A Suíça suspendeu a maioria das medidas restritivas contra a covid-19. A medida anunciada na quarta-feira 16 passa a valer a partir de hoje em todo o país.
De acordo com o governo, o uso de máscaras e a apresentação do certificado de vacinação não serão mais necessários para entrar em lojas, restaurantes ou outros estabelecimentos como cinemas e teatros. Fora isso, as restrições para reuniões privadas e a necessidade de obter licença para grandes eventos também foram suspensas.
No país, a situação epidemiológica continua apresentando resultados satisfatórios. Com o alto nível de imunidade da população, o governo afirmou que é “improvável que o sistema de saúde fique sobrecarregado, apesar do alto nível de circulação do vírus”.
Segundo o Conselho Federal de Saúde da Suíça, por enquanto, o uso de máscara será exigido apenas no transporte público e em instituições de saúde, mas a recomendação é válida só até o final de março. Além disso, continua em vigor o isolamento obrigatório por pelo menos cinco dias para as pessoas que testarem positivo para covid-19.
“Se a situação epidemiológica evoluir como planejado, a ordem será revogada em 1º de abril, o que significará um retorno ao estado normal”, informou o governo.
Acho que já conseguiram garantir a venda anual de vacinas, se vacinam, vacinam e continuam as restrições não faria o menor sentido vacinar.
É bom dar alguma coisa em troca senão ninguém mais vai se vacinar e os estoques vão ficar encalhados…
No Brasil apesar da propaganda 24 horas e a quantidade de hipnotizados pelo Consórcio Midiático Vermelho ser gigante o número de otários usando máscara vem caindo mês após mês…
Pelo andar da carruagem, em 2052 os brasileiros ainda estarão usando máscaras!
Sério que a Suíça vai deixar de exigir as ridículas máscaras e o passaporte da vergonha pelo alto índice de “imunizacao” da população? Que vacina foi dada aos suíços que está permitindo o fim das restrições? Pois segundo nossos especialistas tupiniquins daqui, a vacina só nos permite continuar levando a vida como se ela não protegesse nada. Seria bom verificar a vacina milagrosa que vai permitir à Suíça e já está permitindo a outros países sua população poder viver como “imunizados”.