Nos tempos da Guerra Fria, os russos eram os maiores rivais dos Estados Unidos (EUA). Cada vez mais, porém, Pequim rouba o lugar de Moscou nessa disputa.
Agora, os chineses preparam um novo equipamento para fazer frente aos norte-americanos: um superporta-aviões nuclear com capacidade para decolagem em quatro partes do casco — conhecido como Type 004.
+ Leia mais notícias de Mudo em Oeste
Analistas ouvidos pela emissora norte-americana NBC afirmam que a construção do novo superporta-aviões está acontecendo em um estaleiro em Dalian, no noroeste da China. Eles chegaram a essa conclusão depois de analisarem imagens fornecidas por Maxar Technologies, uma empresa de defesa do Estado do Colorado.
Os EUA já possuem 11 embarcações com essa mesma capacidade. Para os chineses, contudo, seria um salto tecnológico, uma vez que, até o momento, seu porta-aviões mais proeminente permite decolagens em apenas três partes do casco. O gigante asiático possui a maior Marinha do mundo.

A preocupação do governo norte-americano com o poderio bélico chinês não é segredo. Pete Hegseth, secretário de defesa dos EUA, disse recentemente aos líderes da Otan que eles deveriam assumir mais do fardo da segurança na Europa para liberar o poder de fogo americano.
Os EUA enfrentam um “concorrente igual aos chineses comunistas, com a capacidade e a intenção de ameaçar nossa pátria e os principais interesses nacionais no Indo-Pacífico”, disse o secretário. De acordo com Hegseth, os EUA estão “priorizando a dissuasão da guerra com a China no Pacífico.”
O novo superporta-aviões da China
As imagens do estaleiro em Dalian mostram partes que os chineses estariam construindo para integrar o navio. Entre elas, as catapultas eletromagnéticas para a decolagem.
O design é de peças que se cruzam. É a mesma disposição que ocorre nos superporta-aviões classe Ford da marinha dos EUA. O impulso para levantar voo é reforçado por grandes ímãs instalados no nariz dos aviões.
O mesmo M.O. de sempre, se infiltram de várias formas para copiar as tecnologias alheias
A China Comunista já deu um game over nos EUA. A China tem o mais Poder de Paridade de Compra, a maior marinha, o maior nível de comércio, a maior qualidade de portos no mundo e está no topo da tecnologia de inovação. Agora, é só assistir o grito desesperado do neoliberalismo em ruína. Viva o comunismo!!!!
O que está acontecendo com a revista Oeste? Isso aqui tá virando invasão da corja esquerdopata.
blábláblá…..não cansam desse blábláblá…a inveja é uma meRd@ viu!! China não tem doutrina de guerra…não vence nem o Japão.
China não tem doutrina de guerra 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣pqp🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Inveja não….são fatos…..🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Quero ver o Trump dar uma de doido com pais sem doutrina de guerra 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
PARECE QUE O MUNDO COMO O CONHECEMOS ATE HOJE ACABA DE MUDAR. A PARTIR DE AGORA INICIA-SE UMA NOVA ERA; A ERA DA CORRIDA ARMAMENTISTA.
Mais um invenção inútil desses amarelos
Vírus chinês foi um deles. Ironia que gostaria de compartilhar aqui: conhecia uma pessoa, obesa, homossexual assumida, ultra extrema-esquerda, um dos posts dela numa mídia social era uma bandeira da China. Quando houve protesto contra o então Presidente Bolsonaro, ela foi participar, claro. No mês seguinte foi infectada pelo vírus chinês, em questão de poucas semanas veio a óbito. Pois é, admirava um espectro político do qual acabou sendo uma vítima fatal.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣ultra extrema esquerda 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣