O Talibã anunciou nesta terça-feira, 24, a proibição da entrada de cidadãos afegãos no Aeroporto Internacional de Cabul. “As pessoas devem voltar para casa. Nós pedimos aos norte-americanos para que não encorajem os afegãos a ir embora”, afirmou um dos porta-vozes do grupo, Zabihullah Mujahid.
Em coletiva de imprensa, Mujahid disse que os talibãs estão tentando controlar a circulação de pessoas nas proximidades do Aeroporto Hamid Karzai. A estrada em direção ao local já foi fechada, e apenas estrangeiros podem entrar no aeródromo para deixar o Afeganistão.
“Estamos impedindo os afegãos de frequentar o Aeroporto Internacional de Cabul porque há o risco de perderem a vida por causa da multidão, visto que os norte-americanos estão atirando quando há confusão”, alegou Mujahid. “Queremos que os afegãos fiquem seguros.”
Situação desastrosa
Desde 15 de agosto, quando o Talibã tomou o poder em Cabul, cenas de desespero se repetem dia após dia. Milhares de pessoas correm em direção ao Aeroporto Hamid Karzai na esperança de deixar o Afeganistão, que voltou a ser comandado pelo grupo terrorista islâmico.
Com informações do jornal The Wall Street Journal
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Mas, mas, mas… Eles não pareciam “amigáveis”?
Está aqui a prova cabal que o talibã segue a ideologia de esquerda no afeganistão. Países de direita abrem as fronteiras para receber cidadãos que não sejam seus nacionais, países de esquerda fecham suas fronteiras para seus habitantes não saiam.
Todo muçulmano deve ser extirpado da terra …
Alguém acredita que esses terroristas estão preocupados com a vida das pessoas?