A incursão limitada — antes do início da operação terrestre — atingiu o norte de Gaza na madrugada desta quinta-feira, 26. As Forças de Defesa Israelenses (FDI) confirmaram a informação e afirmaram ter atacado, com forças de infantaria e tanques de guerra, locais estratégicos pertencentes ao Hamas e numerosos terroristas.
As FDI informaram que, durante a incursão, as tropas israelenses atingiram, além dos terroristas, a infraestrutura e posições de lançamento de mísseis guiados antitanque pertencentes ao Hamas.
In preparation for the next stages of combat, the IDF operated in northern Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) October 26, 2023
IDF tanks & infantry struck numerous terrorist cells, infrastructure and anti-tank missile launch posts.
The soldiers have since exited the area and returned to Israeli territory. pic.twitter.com/oMdSDR84rU
Leia também: “Professor rebate Lula sobre ‘genocídio’ e reação ‘insana’ de Israel”
O porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que a ofensiva “direcionada” durou algumas horas, e nenhum soldado ficou ferido. Depois da ação, os tanques retornaram com a tropa para o lado israelense da fronteira com Gaza.
“Por meio da incursão”, disse o porta-voz, “eliminamos terroristas, neutralizamos ameaças, desmantelamos explosivos, neutralizamos emboscadas, a fim de possibilitar as próximas etapas da guerra para as forças terrestres.”
Com a “operação para preparar o campo de batalha”, Israel deu mais um passo na meta de uma invasão em grande escala com o objetivo de eliminar o grupo terrorista Hamas, que governa a Faixa de Gaza.
Leia também: “Israel neutraliza dois mergulhadores armados do Hamas durante tentativa de invasão”
A imprensa local considerou a “incursão direcionada” como a mais significativa ofensiva terrestre na região palestina desde o início dos conflitos, depois dos ataques de 7 de outubro.
As FDI divulgaram que a incursão com os tanques foi liderada pela brigada de infantaria givati e pela divisão blindada 162ª. De acordo com as autoridades israelenses, a ação fez parte dos preparativos para a área de fronteira, visando às “próximas etapas da guerra”, quando começarão as ações terrestres prometidas.
O governo de Israel reafirmou que o seu objetivo no conflito com o Hamas é destruir a infraestrutura do grupo terrorista apoiado pelo Irã e desmantelar a organização criminosa. E garantiu, de acordo com a imprensa israelense, que estão comprometidos a “minimizar os danos aos civis em Gaza”.
Leia também: “Economista prevê destruição se conflito entre Israel e Hamas continuar”
A diferença entre a incursão com os tanques e as operações realizadas diariamente
A incursão com os tanques ocorrida nesta madrugada foi além das chamadas “incursões localizadas”, que são realizadas por Israel quase diariamente, com a atuação de soldados nas áreas próximas à fronteira para buscar os corpos de israelenses desaparecidos e para limpar o terreno de explosivos deixados pelos terroristas do Hamas, desde o ataque de 7 de outubro.
Essas incursões diárias são realizadas com um menor número de tropas e não entram tão profundamente na Faixa de Gaza como a recente operação com os tanques.
Desejo que a FDI pulverize o Hamas e que as pessoas de bem, que residem na Faixa de Gaza, possam viver em paz e com prosperidade. Que esses psicóticos assassinos, estupradores e ladrões sejam extirpados da fase da Terra. Que o Brasil deixe de fazer atrapalhadas diplomáticas que só envergonham a todos nós. E que essa missão seja efetuada por líderes firmes, inteligentes e honestos representantes de nações que realmente possuem credibilidade mundial para intervir com contundência contra esse mal (terror) que assola grandes regiões do planeta. Amém!
Excelente
Os grupos terroristas Hamas, Hezbollah, Isis, etc… são todos financiados pelo Irã que os usam como proxy em uma guerra não declarada entre Irã e Israel.
Todos sabemos que sem o dinheiro e apoio bélico os terroristas não seriam tão corajosos ou destemidos. A solução para esse conflito é simples, basta cortar a cabeça da serpente que o corpo logo morre.
Israel possue bombas nucleares coletando poeira, basta explodir uma delas na capital Terã, eliminando os líderes teocráticos do Irã e a guerra acaba.
Que arrasem esses terroristas
Como se combate câncer?
Que o povo brasileiro extermine com todos os nazistas que sao defensores do Hamás, petistas que vivem em uma bolha de peidos e pensam que os 220 milhoes de brasileiros irao tolerar por muito tempo essas bestas no governo do nosso pais. O ladrao jamais irá conseguir sair nas ruas sem ouvir os gritos de TEU LUGAR É NA PRISAO,
Tem que exterminar esses terroristas genocidas