A forte nevasca que atinge os Estados Unidos deixou ao menos 60 mortos até a manhã desta terça-feira 27. É a maior tempestade registrada em 30 anos. A contagem foi feita pela agência de notícias norte-americana NBC News, com 27 das mortes contadas no Estado de Nova Iorque.
Snow storm in New York💀💀#USA pic.twitter.com/AZPJZUROdQ
— marwan almashran (@AlmashranMarwan) December 24, 2022
A região mais atingida foi Buffalo, próxima à fronteira com o Canadá. De acordo com o executivo do condado de Erie, Mark Poloncarz, muitos morreram dentro de seus automóveis e outros tiveram parada cardíaca ao tentar limpar a neve com as temperaturas muito baixas. As buscas prosseguem nesta terça-feira.
A nevasca do século
“É claramente a tempestade de neve do século”, afirmou a governadora Kathy Hochul, de Nova Iorque, e acrescentou que o país vive “uma guerra contra a mãe natureza, que nos atingiu com força total”.
Kathy pediu que a Casa Branca declare o noroeste do Estado como “uma zona de catástrofe”. A governadora disse que a medida é importante para fazer frente aos custos e aos gastos causados pela tempestade.
“A situação não é ruim como nos últimos dois dias, mas ainda é uma situação perigosa para ficar do lado de fora”, afirmou Kathy. “Fiquem em casa até amanhã.”
A tempestade de inverno “continuará causando condições perigosas de viagem, em nível local, nos próximos dois dias”, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês). “A maior parte do leste dos Estados Unidos permanecerá em condições de congelamento nesta segunda-feira, até se estabelecer uma tendência mais moderada a partir de terça-feira”.
Os Estados Unidos são atingidos pela tempestade desde o dia 21 e não há previsão de término. A nevasca é um evento provocado pelos ventos polares, que vêm da região dos Grandes Lagos.
É o aquecimento global. Segundo os especialistas, não se presenciaria mais neve, depois de 2010.
Aquecimento global…ops, mudaram para climate change. E tudo culpa das árvores q derrubaram da Amazônia. No final é culpa do Bolsonaro. Mas fiquem tranquilos. A partir de Janeiro/23 não cairá mais uma árvore sequer na Amazônia. Isso pq a imprensa tradicional já não falará mais nada, os satélites serão desviados do equador e as estatísticas de devastação não serão mais feitas. Tudo resolvido e nunca haverá mais nevascas lá em cima no hemisfério norte provocada por um genocida. Ou o Bolsonaro seria um climatocida?
Voces colocam uma materia com um paragrafo que nao diz nada… qual a temperatura que chegou ? Qual a previsao futura ? qual o estrago para quem vai pra NY nos aeroportos ? Precisa melhorar ne….nao é so copiar e colar um paragrafo pra gerar uma materia….
Então… a culpa da nevasca é do Bolsonaro!
Aquecimento global…ops péra….