A tempestade Idalia foi classificada como furacão na manhã de terça-feira 28, enquanto avançava em direção à Flórida, nos Estados Unidos, forçando preparativos de emergência e evacuações no Estado um dia antes de a tempestade atingir o continente.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste
A tempestade na manhã de terça estava com ventos máximos sustentados de até 130 quilômetros por hora. Assim, tornou-se um furacão de categoria 1, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.
Leia mais:
Os meteorologistas disseram que a tempestade atingiria a costa oeste ou a região de Big Bend, na Flórida, uma área escassamente povoada. Mais de 20 condados estão sob ordens de evacuação, e os residentes foram instruídos a procurar locais mais elevados.
Idaia: furacão de categoria 4 na Flórida
O furacão Idalia se fortaleceu à categoria 4, no início desta quarta-feira, 30, com ventos máximos sustentados de 130 milhas por hora (209 quilômetros por hora), enquanto se aproximava da costa da Flórida.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou que a tempestade se intensificava rápido, conforme ela se aproximava da região de Big Bend, da Flórida.
Às 5h (hora local), o furacão estava localizado cerca de 100 quilômetros a oeste de Cedar Key, pequena ilha na costa oeste do Estado norte-americano.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da agência Dow Jones Newswires
Leia também: “Colapso na China: tufão deixa rastro de destruição”