Liga de basquete dos EUA chegou um acordo para a retomada do torneio; jogos vão acontecer nos parques da Disney, na Flórida
O conselho diretivo da NBA, a liga de basquete norte-americana, aprovou um plano para o retorno das atividades daquele que é um dos eventos esportivos mais lucrativos do mundo.
22 times da liga voltarão a competir no dia 31 de julho no complexo de parques da Disney na Flórida. Os jogadores ficarão em isolamento na Disney por algumas semanas antes do início dos jogos, informa a ESPN, canal esportivo que pertence à Disney.
De acordo com o plano inicial, que foi aprovado por 29 votos a 1, os 22 times jogarão até oitos vezes sem torcida. A final deve acontecer no dia 7 de outubro.
Segurança
Para garantir a segurança dos jogadores, a NBA pretende realizar testes diários e transformar os locais que os atletas vão frequentar no resort da Flórida em zonas livres do coronavírus.
Sobre as famílias, ainda não foi informado se poderão ir à Flórida com os jogadores. Casos isso aconteça, elas deverão cumprir os mesmo protocolos para garantir a segurança de todos.
Veja também: “Roma ajuda seus torcedores idosos”
Para jogadores que estão no exterior, a ESPN informa que a NBA vai garantir o o retorno deles para os EUA, inclusive fretando jatos particulares caso seja necessário.