Um terremoto de magnitude 4,4 atingiu o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 12. A princípio, o Serviço Geológico dos EUA registrou 4,7 de potência. Mas, depois de revisado, corrigiu para 4,4.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Com profundidade de 12 km, o tremor aconteceu sob áreas densamente povoadas. Os moradores sentiram o terremoto, apesar de sua intensidade modesta.
A Polícia de Los Angeles confirmou o terremoto e pediu para que a população se prepare para tremores secundários. “Moradores de Los Angeles acabaram de sentir um terremoto na área”, informou a corporação. “Lembrete: por favor, use o 911 apenas para emergência.”
É possível ver o momento do tremor de terra em uma transmissão do canal norte-americano ESPN.
Terremotos de magnitude entre 4 e 5 geralmente causam tremores leves e não provocam danos significativos. O Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ) também registrou um tremor ao sul da Califórnia, nesta segunda-feira, com magnitude de 5,04.
Terremoto deixou o Corpo de Bombeiros em estado de alerta
O abalo deixou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles em estado de alerta. Equipes de 106 estações monitoram seus distritos.
“O tremor foi provavelmente sentido amplamente, apesar da intensidade relativamente modesta”, informou o departamento. “Não há relatos imediatos de feridos ou danos estruturais”.