A equipe de combate da 401ª Brigada de Israel encontrou armas que pertenciam a um dos terroristas do Hamas embaixo da cama de crianças. A residência fica nos arredores de Jabaliya, cidade palestina localizada 4 quilômetros ao norte da cidade de Gaza.
Nesta quinta-feira, 23, as Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que o prédio usado pelo extremista islâmico era ligado a um importante agente do Hamas.
Leia também: “Terroristas do Hamas libertam 25 reféns“
Os militares israelenses transferiram as armas para a Unidade de Documentação e Coleta Técnica da Diretoria de Inteligência para exame e distribuição às forças de combate.
Além das armas, a brigada descobriu quatro poços de túneis de uma profundidade significativa em uma área nos arredores de Jabalya. Lá, o grupo terrorista lançava fogos de morteiros contra Israel.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Esses poços de túneis do Hamas, conectados à rede elétrica, convergiam para um túnel central do edifício onde as FDI encontraram as armas escondidas embaixo de camas de crianças.
O comandante da 401ª Brigada, Coronel Binyamin Aharon, citou alguns dos materiais encontrados, como “foguetes de longo alcance, poços de lançamento e quatro poços de túneis operacionais do Hamas”.
Leia também: “Justiça manda jornalista parceiro do UOL apagar mensagem antissemita das redes sociais“
“Encontramos a casa operacional de um terrorista sênior, que incluía armas e munições”, afirmou Aharon. “Todas escondidas debaixo das camas de seus filhos e em armários. Operamos para expor a área usada para lançar foguetes nas profundezas de Israel durante anos.”
Leia também: “7 de outubro: a batalha pela verdade“, reportagem de Frank Furedi na Edição 192 da Revista Oeste