Em Munique, na Alemanha, um solicitante de asilo afegão de 24 anos foi preso depois de atropelar um multidão durante uma manifestação organizada pelo sindicato Verdi. De acordo com a polícia, o terrorista apresentou indícios de “orientação islâmica”. A corporação divulgou a informação nesta sexta-feira, 14.
Segundo a agência de notícias AFP, o crime ocorreu um dia antes da abertura da Conferência de Segurança de Munique. O criminoso foi imediatamente detido pelas forças de segurança no local. Mais de 30 pessoas ficaram feridas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Durante os interrogatórios, ele admitiu ter agido de maneira deliberada, ao alegar motivação de cunho religioso, segundo Gabrielle Tillmann, representante do Ministério Público.
Gabrielle afirmou que “o autor do crime reconheceu ter atropelado voluntariamente os manifestantes e invocou uma razão que eu resumiria como uma motivação religiosa”. O jovem afegão, que chegou à Alemanha em 2016, aos 15 anos, gritou “Allahu Akbar!” (“Deus é maior”, em tradução do árabe) no momento de sua prisão, conforme indicaram testemunhas e relatórios policiais.
Terrorista tinha mensagens religiosas no celular
A análise do celular do terrorista revelou mensagens de conteúdo religioso. Guido Limmer, oficial da polícia local, destacou que o afegão “era religioso e queria espalhar a palavra”. Embora o crime tenha levantado suspeitas de terrorismo, as investigações preliminares não encontraram evidências de que o motorista estivesse vinculado a nenhuma organização terrorista conhecida, como o Estado Islâmico.
Gabrielle afirmou que “nada aponta para que estivesse ligado a uma organização, como, por exemplo, o Estado Islâmico”. O pedido de asilo do suspeito foi negado, mas ele estava residindo na Alemanha sob o status de “tolerado”, permitindo-lhe viver e trabalhar no país.
Ele trabalhava principalmente como vigilante e havia se destacado na internet por participar de competições de fisiculturismo na Baviera. O ataque ocorre poucos dias antes das eleições parlamentares.
Infelizmente os alemães estão sofrendo as consequências da imigração descontrolada ! Ainda vai piorar muito !
Exatamente, seja “multicultural” e colha o resultado!
Esses FDP são gentilmente acolhidos pelos trouxas europeus e essa é a gratidão deles.
Perfeito!!!!