Autoridades militares israelenses afirmaram na manhã deste domingo, 10, que dezenas de terroristas do Hamas perderam contato com a liderança do grupo.
A informação foi declarada para a rádio do Exército de Israel um dia depois de circularem nas redes sociais imagens de membros do grupo despidos entregando armas em Jabalya e Khan Yunis.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram a rendição de vários membros do Hamas.
Segundo os militares, outros seis batalhões estão “perto do colapso”. No sábado 9, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que muitos terroristas que se renderam forneceram informações sobre o funcionamento do grupo.
Segundo o porta-voz, eles têm reclamado “de que a liderança do Hamas está fora de sintonia com a difícil situação em que se encontram no terreno”.
Israel lança novo ataque a terroristas do Hamas
No sábado 9, as FDI afirmaram ter atingido 250 alvos do Hamas. Um dos locais atingidos foi um complexo do grupo terrorista em Khan Younis, a maior cidade do sul da Faixa de Gaza.
As forças terrestres encontraram e destruíram armas e entradas de túneis. Membros armados do grupo que planejavam atacar as tropas foram mortos.
Durante a noite, um caça atacou um centro de comunicações do Hamas próximo a uma mesquita no sul de Gaza. Depois da ofensiva, as tropas invadiram o local.
As FDI afirmam que uma unidade especial de elite utilizou munições guiadas para destruir poços de túneis em Khan Younis.
A unidade também identificou uma célula do Hamas por meio de drone e eliminou seus membros.
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Chegou o momento de acertar as contas. Que baixem o pau firme e sem pena. Com terroristas nao existe dialogo.
Estes ratos irão todos sair de seus buracos de cuecas e braços para cima.
Os que mais sabem do terror que eles espalham em Gaza são os próprios palestinos.
Viva Israel. Que acabem com todos e os coloquem nas mesmas condições inalubres onde estão os reféns.
Nao sou judeu mas me orgulho de um governo de direita que trata os esquerdistas como devem ser tratados..na porrada. O primeiro ministro israelense deve ser colocado no pedestal a lado de Winston churchil
Ler essa reportagem são colírios para os nossos olhos, se Israel tratasse os terroristas como trataram seus cidadãos seriam massacrado e colocados nos bancos do Tribunal de Haia. Q sorte do Hamas, O olho por olho, dentes por dentes não pode ser aplicados nele, que ao menos apodreçam na cadeia
Espero que israel esteja perto do extermínio total dessa desgraça.
Não sou israelense e nem religioso. Mas me solidarizei com Israel desde o início das ações ensandecidas do Hamas. Fanáticos drogados podem cometer muitas atrocidades, mas não vencem uma guerra com combatentes de verdade. Trocar ‘buchas de canhão’ com riquezas é muito antigo. Mas o mundo mudou.