A FDA liberou de forma emergencial um teste que mede os antígenos fabricado pela Quidel Corporation
A Agência responsável por aprovar a utilização de medicamentos e equipamentos médicos dos Estados Unido, a Food and Drug Administration (FDA), anunciou que liberou na última sexta-feira, 8, um novo teste para o coronavírus de forma emergencial.
O teste, que é mais barato e simples que os tradicionais, mede os antígenos no corpo e mostra o resultado em 15 minutos. Com a liberação, é possível que se inicie a produção, como informa o Poder360.
Este teste é produzido pela empresa norte-americana Quidel Corporation. Ao contrário dos exames tradicionais que detectam o material genético do vírus, ou dos testes rápidos que detectam os anticorpos, o recém aprovado pela FDA detecta os antígenos, uma proteína presente no vírus que leva o organismo a desencadear a resposta imunológica.
A provação acontece quando muitos estados e cidades dos EUA já começam a flexibilizar as normas de distanciamento social e isolamento. Testes amplamente difundidos são fundamentais para evitar uma segunda onda do coronavírus.
Embora tenham a vantagem de mostrarem o resultado rapidamente, os testes de antígenos possuem uma maior probabilidade de apresentarem falso negativo. O seu nível de precisão está em cerca de 85%.