Testes são eficazes para conter o coronavírus

Um estudo feito pelos pesquisadores Chen Shen e Yaneer Bar-Yam do New England Complex Systems Institute, chegou à conclusão que testes em massa são eficazes na contenção do coronavírus.
-Publicidade-

Estudo afirma que testar e isolar possíveis casos é uma política eficaz para conter o Coronavírus, conforme demostra exemplo da China e Coreia do Sul

-Publicidade-

Um estudo realizado pelos pesquisadores Chen Shen e Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institute, concluiu que testes em massa são eficazes na contenção do coronavírus.

A pesquisa indica que só é possível extinguir uma epidemia quando a transmissão é identificada. A identificação e o isolamento de indivíduos contaminados são essenciais para combater o vírus.

Embora os testes para a doença ainda não sejam totalmente conclusivos, podendo apresentar falsos positivos ou negativos, eles têm auxiliado não só na contenção, mas também na formulação de políticas públicas.

A Coreia do Sul e a China são bons exemplos de que testes em massa da população contribuem para enfrentar a epidemia. Os dois países demonstraram eficiência ao identificar e isolar regiões e pessoas infectadas. Em uma postagem na sua conta do Twitter, Yaneer Bar-Yam- um dos autores do estudo- demonstra como essa política funcionou:

A atuação dos Estados Unidos durante a pandemia é criticada na pesquisa, devido ao baixo índice de testes realizados, o que facilita a propagação do coronavírus no país.

Segundo Chen e Yaner, os governos devem fazer um esforço para aumentar a oferta de testes e se esforçar para identificar e isolar os indivíduos doentes. E até mesmo considerar a possibilidade de examinar os casos suspeitos na casa dos pacientes, como fez a China.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site