Canções como Here Comes the Sun ou até mesmo Yellow Submarine serão esquecidas? Uma pesquisa da empresa Censuswide, a pedido da fabricante e vendedora de rádios Robert Radio, mostrou que um em cada três jovens britânicos não conhece o trabalho dos Beatles.
Na contramão das últimas gerações que os antecederam, cerca de 68% das pessoas na faixa dos 16 a 23 anos de idade afirmaram estar “familiarizadas” com a banda que foi formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
O levantamento aplicou um questionário e ouviu 2 mil entrevistados no Reino Unido. De acordo com o resultado, a geração Z não reconhece o trabalho dos Beatles tanto quanto a “geração silenciosa”, que corresponde às pessoas com idade superior a 74 anos.

“Mais de um terço da geração Z nos disse que não ouviria uma música se ela fosse lançada antes de eles nascerem”, afirmaram os pesquisadores. “Essa é uma biblioteca inteira de clássicos lançados antes de 2000 que a geração mais jovem pode estar perdendo.”
A pesquisa perguntou ainda para os integrantes da geração Z se eles achavam músicas ou artistas antigos chatos. E o resultado comprovou a teoria. Segundo a pesquisa, 34% dos jovens disseram que sim.
Além do grupo de rock formado em 1960 na cidade de Liverpool, o questionário também colheu dados que mostram o interesse dos jovens por outros grandes artistas britânicos, dentre eles Queen, David Bowie e Pink Floyd. Esses ícones musicais receberam uma resposta positiva de, respectivamente, 67%, 54% e 52%.
“Se cada geração continuar a perder a familiaridade com esses trabalhos nessa média, pode haver um cenário nas próximas três gerações em que elas não terão fãs jovens”, alertaram os pesquisadores da Censuswide.
Relacionadas

Pelo menos só ouvem as merdas do presente e ñ do passado. Hahaha o rock morreu e graças a Deus! Rsrsrs
Lá bem como aqui também, 1 em cada 3 jovens são sabem ainda se são menino ou menina.
“Nós éramos jovens, bonitos, alegres e tolos. Hoje em dia somos apenas tolos”.
Mick Jagger, 1943, vocalista da banda The Rolling Stones. Em Cannes, França, no dia 19.Mai.2010 em meio à apresentação de um documentário sobre o “making-of” do clássico álbum dos Rolling Stones “Exile on Main Street”.
Triste fim da sociedade ocidental.
Tem certeza que a pesquisa não foi feita pelo Datafolha?😬