Três crianças e três adultos foram mortos, nesta segunda-feira, 27, depois de um ataque a uma escola na cidade de Nashville, nos Estados Unidos. A atiradora, uma mulher de 28 anos, foi morta, em confronto com a polícia local.
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, os agentes responderam a um chamado de disparos de arma de fogo, por volta das 10h15, no horário local. Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram barulhos de tiros vindos do 2º andar do colégio. Lá encontraram a responsável pelo ataque, com dois rifles e uma pistola. No confronto, a suspeita foi baleada e morreu.
UPDATE: 3 students & 3 adult staff members from Covenant School were fatally shot by the active shooter, who has now been identified as a 28-year-old Nashville woman.
— Metro Nashville PD (@MNPDNashville) March 27, 2023
O prefeito de Nashville, John Cooper, manifestou-se sobre o ocorrido em uma rede social. “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com vocês.”
In a tragic morning, Nashville joined the dreaded, long list of communities to experience a school shooting.
My heart goes out to the families of the victims. Our entire city stands with you.
As facts continue to emerge, I thank our first responders and medical professionals.
— John Cooper (@JohnCooper4Nash) March 27, 2023
Os demais estudantes que estavam na escola foram escoltados pela polícia até um local seguro e entregues às suas famílias. A Covenant School, onde o ataque foi realizado, é uma instituição presbiteriana, para alunos até 12 anos, de acordo com o site da instituição.
Não era uma mulher, era um homem trans.
“responsável pelo ataque, com dois rifles e uma pistola.”
No confronto, “a suspeita”??????????????????????
qual a duvida?
Por que ninguém está falando que o atirador é uma mulher trans?
Se fosse um homem hetero que tivesse entrado num ambiente gay, tenho certeza que a mídia estaria bradando que o atentado tinha motivação de Ódio.
Ninguém se perguntou ou questionou os motivos de uma mulher trans entrar num colégio cristão e assassinar crianças?
Por favor, nao se ofendam, só estou perguntando.
O atirador era um homem trans e o crime foi contra cristãos. Qual o problema de noticiar corretamente?