Pelo menos 19 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em tiroteios na África do Sul na noite do último sábado, 9. A informação foi divulgada pelo portal norte-americano The Daily Wire.
O primeiro tiroteio ocorreu por volta da meia-noite, horário local, no município de Soweto, na cidade de Joanesburgo, uma das maiores da nação, deixando 15 pessoas mortas e ferindo outras. O segundo aconteceu em um bar localizado na metrópole sul africana de Pietermaritzburg, onde mais quatro pessoas foram assassinadas e oito ficaram feridas.
A polícia abriu investigações sobre pelo menos 14 casos de homicídio e nove casos de tentativa de homicídio, de acordo com o comunicado da polícia local. Ainda não foram anunciadas prisões. Os policiais estão pedindo às testemunhas que forneçam qualquer informação disponível.
Os crimes ocorrem dias após uma série de tiroteios em massa nos Estados Unidos. No dia 4 de julho deste ano, oito pessoas foram mortas e 68 ficaram feridas em um tiroteio em massa durante um desfile do Dia da Independência no estado de Illinois.
Leia também: “A Alemanha ‘verde’ se prepara para acender as fornalhas“, artigo de J.D. TUCCILLE, da Reason, para a edição 120 da Reviste Oeste.
será que a cor da pele dos mortos importa em um pais de pessoas da mesma cor de pele?
Não sei prq colocar a foto de uma arma na matéria, pessoas matam pessoas, uma arma por si só não faz mal algum.
Ou este revólver tinha 19 balas ou está faltando mostrar a(s) outra(s) arma(s) na foto…
Deu na globolixo: Bolsonarista lá? Não. Então foram os daqui.