As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram neste domingo, 31, que os soldados de suas tropas encontraram uma creche transformada em campo minado pelos terroristas do Hamas.
A postagem, no Twitter/X, traz um vídeo comprovando a descoberta. As FDI colocaram a legenda: “O terror deles não conhece limites – o Hamas colocou explosivos dentro de um jardim de infância em Gaza”.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A descoberta foi feita nas proximidades de Shati, um campo de refugiados localizado ao norte da Cidade de Gaza.
Os soldados da14ª Brigada de reserva, que encontraram o campo minado dentro do jardim de infância, neutralizaram os dispositivos. De acordo com as FDI, eles seriam uma armadilha dos terroristas do Hamas, e estavam prontos para serem “detonados quando as tropas israelenses passassem”.
Leia também: “Israel encontra imóvel de Yahya Sinwar, chefe do Hamas em Gaza”
Hamas dispara 27 foguetes no sul e centro de Israel à meia-noite
Também neste domingo, 31, último dia do ano de 2023, o Hamas disparou pelo menos 27 foguetes no sul e no centro de Israel, conforme informou a mídia hebraica. A ofensiva aconteceu à meia-noite, enquanto os israelenses comemoravam o início de 2024.
Os sistemas de defesa aérea de Israel conseguiram interceptar 18 foguetes. Nove caíram em áreas abertas. Ninguém ficou ferido.
As sirenes soaram em várias localidades no centro do país e em outras cidades do sul.
As brigadas Izz ad-Din al-Qassam, a ala armada do Hamas, reivindicaram a responsabilidade pelo ataque. Os terroristas publicaram um vídeo nas redes sociais afirmando terem disparado foguetes M90. Eles alegam que a ofensiva aérea foi “em reposta aos massacres de civis”, supostamente realizados por Israel em Gaza.
Áreas de conflito foram evacuadas
De acordo com o escritório de coordenação de assuntos humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), 85% da população das zonas de conflito foram deslocadas internamente desde o início da guerra, iniciada depois dos ataques terroristas do Hamas no sul de Israel em 7 de outubro. Gaza tem quase 2 milhões de habitantes.
Para a “amante” , os robertos requiao da vida, os psolistas e demais apoiadores do terrorismo, essas minas ou foram colocadas pelos proprios israelenses ou por um grupo bolsonarista.