O ex-presidente Donald Trump disse na quinta-feira 13 que o governador da Virgínia, Glenn Youngkin, está na lista de possíveis companheiros de chapa para a eleição presidencial de 2024.
“Tenho uma ideia bastante boa”, afirmou ele à Fox News depois de se reunir com republicanos no Capitólio, ao mencionar que seu possível escolhido “provavelmente” estava presente em algum momento durante as reuniões do dia.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Trump afirmou que Youngkin está na lista de possíveis vice-presidentes. “Sim. Nunca me perguntaram isso, mas ele estaria nessa lista”, disse Trump.
Ele e Youngkin se encontraram pela primeira vez na quarta-feira 12, no clube de campo de Trump na Virgínia do Norte.
Planejamento para a convenção
O ex-presidente mencionou que deve anunciar sua escolha de vice-presidente na convenção nacional do Partido Republicano em Milwaukee, no próximo mês. “Acho que provavelmente farei do jeito tradicional”, disse ele. “Você anuncia na convenção.” O processo de seleção dos candidatos já começou.
Os senadores Marco Rubio (R-Fla.), JD Vance (R-Ohio) e Tim Scott (R-SC) estão entre os que já enviaram documentos para avaliação.
Os representantes Byron Donalds (R-Fla.) e Elise Stefanik (R-NY), o governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, e o ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ben Carson, também estão sendo considerados.
Durante a entrevista, Trump revelou que não se opõe a apoiar o ex-governador de Maryland Larry Hogan em sua corrida para o Senado contra a democrata Angela Alsobrooks.
Hogan atraiu críticas de apoiadores de Trump depois de pedir aos norte-americanos que “respeitem o veredicto” no julgamento de Trump em Manhattan. Trump comentou o caso de Hogan: “Sim, eu gostaria de vê-lo vencer”, admitiu o ex-presidente. “Acho que ele tem uma boa chance de ganhar. Eu gostaria de vê-lo vencer.”
O assento aberto no Senado de Maryland seria uma conquista importante para os republicanos, partidários de Trump, já que o Senado é atualmente controlado pelos democratas por uma margem mínima.