Diariamente trabalhadores do governo norte-americano realizam testes para a covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, testaram negativo para o novo coronavírus, depois que um membro das forças armadas que trabalha na Casa Branca como manobrista contraiu o vírus.
Durante uma reunião com o governador do Texas no Salão Oval nesta quinta-feira, 7, Trump disse a repórteres que tinha pouco contato com o homem e que seria testado diariamente no futuro.
Todos que trabalham em torno do presidente na Casa Branca estão realizando testes regulares para o coronavírus.
“Nos testamos uma vez por semana. Agora vamos fazer o teste uma vez por dia. Mas mesmo quando você testa uma vez por dia alguém pode contrair o vírus”, disse Trump.
“Recentemente, fomos notificados pela Unidade Médica da Casa Branca que um membro do Exército dos Estados Unidos, que trabalha no campus da Casa Branca, testou positivo para coronavírus. Desde então, o presidente e o vice-presidente resultaram negativo para o vírus e continuam em ótima saúde”, disse o porta-voz Hogan Gidley em comunicado.
No dia 3 de abril, a Casa Branca disse que qualquer pessoa que estivesse perto de Trump ou Pence seria submetida a um teste rápido da covid-19 com muita cautela.