A eleição de Javier Milei na disputa presidencial da Argentina segue repercutindo mundo a fora. Ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump foi um dos agentes políticos internacionais que se manifestaram.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Por meio de sua própria plataforma on-line, a Truth Social, Trump não escondeu a satisfação com o resultado da disputa argentina. Deputado em primeiro mandato, Milei se apresenta como liberal. Ele venceu o segundo turno, realizado neste domingo, 19, onde teve como oponente o esquerdista Sergio Massa, atual ministro da Economia do país sul-americano.
“O mundo inteiro estava assistindo!”, postou o ex-presidente dos EUA. “Estou muito orgulhoso de você. Você vai mudar o seu país e realmente tornar a Argentina grande novamente!”
Leia mais:
Com a parte final da mensagem, Trump apresentou a versão para a Milei de seu mote na campanha que o levou ao comando da Casa Branca durante quatro anos. Em 2016, ele prometia trabalhar para fazer a “América grande novamente”.
Milei: presidente eleito da Argentina recebe felicitações de Trump e Bolsonaro
Donald Trump não foi o único representante do continente americano a parabenizar Javier Milei como presidente eleito da Argentina. Minutos depois da confirmação do resultado, o ex-presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter/X para enviar mensagem ao colega.
“Parabéns ao povo argentino”, começou Bolsonaro. “A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.”
Filho do ex-presidente brasileiro e deputado federal pelo PL de São Paulo, Eduardo Bolsonaro compartilhou nas redes sociais no fim de semana uma arte em que Milei aparecia segurando uma motosserra — e sob os olhares de Trump e Jair Bolsonaro. O conteúdo foi compartilhado na manhã de domingo, dia da votação, pelo então candidato liberal.
Leia também: “Quem é Javier Milei, o novo presidente da Argentina?”
Libertad Carajo ????????????????
Muitas empresas vão querer investir na Argentina.
Com voto impresso bandidos não tem como fraudar as eleições. Simples assim.