Assinatura da declaração conjunta de cooperação ocorreu em cerimônia na Casa Branca; USMCA substitui o antigo Nafta e também inclui o Canadá
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o do México, Andrés Manuel López Obrador, assinaram uma declaração conjunta de cooperação entre os dois países, nesta quarta-feira, em uma cerimônia na Casa Branca.
De acordo com Trump, o objetivo é impulsionar a prosperidade, a segurança e a harmonia. “As relações entre os Estados Unidos e o México nunca estiveram mais fortes do que estão agora”, declarou o republicano.
O líder da Casa Branca celebrou o acordo comercial entre os dois países e o Canadá, que é conhecido como USMCA e entrou em vigor na semana passada, em substituição ao antigo Nafta.
“Vamos trazer muita prosperidade para os trabalhadores”, afirmou Trump. “Somos amigos, parceiros e queridos vizinhos”, acrescentou.
Obrador também elogiou o USMCA e disse que o acordo constitui “grande conquista”, beneficia as três nações e significa uma integração regional.
Ainda assim, hoje o México fechou as fronteiras para os americanos devido ao grande número de casos do país vizinho.
Trump e uma liderança inconteste. Os americanos ao devem perder a oportunidade de continuar a ter na presidência um presidente resoluto e sefensor seguro do seu país. Biden é inseguro e apoia muitas ideias que não se coadummnam com os valores americanos.
Trump vai ser reeleito, para o bem da grande América
torço para isto. se assim acontecer nossa luta contra o comunismo seguirá sendo ganha.