Objetivo é liberar leitos hospitalares para o tratamento da covid-19
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/EUNhdMbUcAI6TLu.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse neste sábado, 28, que o navio hospitalar da Marinha de 70 mil toneladas chamado Comfort é uma “mensagem de esperança e solidariedade” sendo enviada ao povo de Nova York, que tem o maior número de casos de covid-19 no país.
O navio deve chegar a Manhattan na segunda-feira e começar a tratar pacientes na terça-feira, que não estão infectados com o coronavírus.
O objetivo é que o navio hospital seja usado para aliviar os hospitais que precisam liberar leitos para tratar pacientes com covid-19.
“Enquanto nos reunimos hoje, nosso país está em guerra com um inimigo invisível”, disse Trump .
Nova York tem mais de 7 mil pessoas hospitalizadas com o COVID-19.
“Estamos aqui por vocês. Estamos lutando por vocês. Estamos com vocês o tempo todo e sempre estaremos. Vocês tem o apoio inabalável de todo o país ”, disse o presidente aos nova-iorquinos, falando de Norfolk, Virgínia.
O presidente também enviou um outro navio hospital, o USNS Mercy, para Los Angeles, onde a propagação da covid-19 também está aumentando, segundo informações do Washington Times.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 28, 2020
Excelente o Twitter do Trump. Bolsonaro deve copiá-lo e ser mais positivo ao transmitir mensagens. O presidente do Brasil deve aprender a unir-se mais ao povo por meio de suas mensagens ao invés de dizer coisas como: “infelizmente, muita gente vai morrer”.