O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou nesta segunda-feira, 5, que quer debater com o presidente Joe Biden imediatamente.
O republicano havia se recusado a participar de debates com seus adversários pela indicação pelo partido para as primárias eleitorais de 2024.
“Eu gostaria de debater com ele [Biden] agora, porque nós deveríamos debater. Deveríamos debater pelo bem do país”, afirmou Trump em um programa de rádio do comentarista conservador Dan Bongino.
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
Durante uma viagem a Las Vegas, Biden respondeu a repórteres que “se fosse ele [Trump], iria querer debater comigo também”.
“Ele não tem nada para fazer”, disse.
Disputa entre Trump e Biden
Apesar do amplo favorito na disputa interna do Partido Republicano para enfrentar o atual presidente na eleição de 5 de novembro, Trump ainda não sacramentou a indicação e recusou o pedido da adversária republicana, Nikki Haley, por um debate.
+ Veja: Trump alerta para fato de estarmos ‘à beira da 3º Guerra Mundial’ e culpa a ‘fraqueza’ de Biden
Os comentários do ex-presidente refletem um desejo de focar em um provável confronto eleitoral com Biden, que no sábado 3 venceu as primárias democratas da Carolina do Sul e deve receber a indicação de seu partido.
Trump e Biden debateram duas vezes durante a eleição de 2020. Um terceiro debate foi cancelado depois de o ex-presidente testar positivo para covid-19 e se recusar a participar de um evento virtual.
Por tradição, as eleições presidenciais nos EUA costumam ter três debates.
+ Leia também: Eleição nos EUA: Trump tem liderança sobre Biden em 16 pesquisas
Biden não tem mais condições de debater nem com um estudante do ensino médio. Está totalmente esclerosado, só servindo de fachada para os democratas que verdadeiramente mandam no governo.