No deserto do México, um homem — involuntariamente — flagrou um óvni com a ajuda de sua câmera durante um passeio. O cidadão, identificado como Ramiro Navarro, afirmou que, durante várias semanas, não percebeu o objeto misterioso que havia sido registrado ao fundo da sua foto. Navarro fez o registro durante uma visita às Dunas de Bilbao, no deserto de Coahuila, no México.
Depois de notar o objeto estranho, o fotógrafo compartilhou as imagens em um tuíte: “Há umas semanas fui às Dunas de Bilbao, e vocês o que acham? 👀 🛸 Eles me viram e não me levaram”. O objeto é visível ao fundo, pairando sobre as areias escaldantes da paisagem árida.
Era natural que a publicação viralizasse nas redes sociais. O autor da foto recebeu inúmeras curtidas e comentários de céticos e crédulos. “É um óvni, claro!”, afirmou uma internauta; “Aqui onde moro, também vimos um”, relatou outro usuário; “Eu conheço pessoas próximas que já viram isso na represa várias vezes”, relatou uma terceira; “Era eu em um Tesla!”, comentou, em tom de brincadeira, outro seguidor de Navarro.
Contato imediato
A suposta aparição de um objeto voador não identificado (óvni) feita pelo mexicano Ramiro Navarro serve também para aumentar o número de lendas inexplicáveis no país que faz fronteira com os Estados Unidos. Os internautas também comentaram sobre a associação da história do óvni no deserto com um grande clássico da ficção científica no cinema: Contatos Imediatos do Terceiro Grau, do diretor Steven Spielberg.
No filme — que estreou em 1977 —, o personagem de Richard Dreyfuss ficou fascinado pela possibilidade de vida inteligente fora da Terra depois de avistar um óvni. Ele passou a seguir os “sinais” deixados pelo alienígena até finalmente encontrá-lo. Será que o viajante do deserto mexicano gostaria de ter um encontro do outro mundo? Muitos internautas acham que sim.
Somos os únicos num universo ainda de tamanho estimado/indeterminado?