Um turista britânico morreu ao cair de uma altura de 91 metros em uma montanha famosa entre viajantes e influenciadores digitais. O acidente ocorreu na semana passada, na Áustria.
A vítima tinha 42 anos e não teve sua identidade revelada. O turista teve problemas ao subir uma escada suspensa entre as montanhas de Dachstein, próximas ao Estado de Salzburgo, que fica na fronteira da Áustria com a Alemanha.
A polícia confirmou as informações. As autoridades austríacas disseram que o passeio é famoso entre instagrammers — termo pelo qual são conhecidos os influenciadores digitais que atuam no Instagram.
Jornais britânicos divulgaram que agentes da polícia da cidade de Hallein e de Abtenau, além de dois helicópteros, foram até o local depois que a vítima despencou. O corpo do britânico foi retirado de uma ravina que fica abaixo da escada.
Leia mais: Queda de avião no Amazonas: empresário chegou a chamar aeronave de ‘lata de sardinha’
Os policiais descartaram algum tipo de crime realizado por terceiros na morte do homem, alegando que, segundo relatos, ele estava sozinho na escada. Ao jornal MailOnline, um porta-voz da polícia disse que, “de acordo com a conclusão da investigação policial, se trata claramente de um acidente”.
A escada é administrada pela empresa Inter-Sport. Conhecida como Via-Ferrata, que em italiano significa estrada de ferro, a escada tem cerca de 40 metros de comprimento e é referida por muitos alpinistas como “escada para o céu”. Quem olha para baixo encontra um abismo profundo.
Escalada é um esporte radical turístico
As montanhas de Dachstein são famosas nas redes sociais. Influenciadores postam frequentemente fotos dos passeios e sobre suas aventuras ao atravessar a perigosa escada suspensa. Somente no Instagram, o local conta com mais de 200 mil marcações em postagens.
A atleta de esportes radicais Stefanie Millinger se equilibrou na escada com um uniforme de balé, sem uso de equipamentos de proteção. A façanha foi realizada em 2020 e está disponível em vídeo no YouTube.
Leia também: Dois aplicativos para os (muito) fanáticos por esportes