Autoridades chinesas encontraram quatro mortos, sendo três homens e uma mulher, depois que os carros em que estavam ter quebrado no deserto conhecido como “Mar da Morte”, no noroeste da China.
O grupo fazia parte de um comboio que atravessava, sem autorização, a Reserva Natural Nacional dos Camelos Selvagens de Lop Nur, região onde a temperatura pode chegar a 70ºC. O veículo foi prejudicado por causa da alta temperatura e ficou para trás, levando as quatro vítimas a óbito.
Leia também: Supertufão atinge a China e causa chuvas torrenciais e mortes
Aventura que acabou em tragédia
A jornada que acabou em tragédia pelo “Mar da Morte” começou no dia 22 de julho e, supostamente, as vítimas não estavam preparadas para as condições severas da região.
Depois de uma extensa procura com equipes de resgate, o veículo foi localizado na última quinta-feira 27, com dois homens e uma mulher encontrados mortos no interior do carro e uma quarta pessoa
desaparecida. Uma nova busca foi realizada e encontraram o corpo de um homem na noite do sábado 29.
Autoridades incentivam a entrada de turistas na reserva, mas reforçam a necessidade de uma autorização ou comunicar os departamentos oficiais, pois é vedada permanência na área sozinho, tanto pela segurança quanto por ser um local de “proteção de animais”.
O restante do grupo chegou em segurança e reportaram as autoridades no dia 26 o sumiço do carro que fazia parte do comboio.
Leia mais: Quem era o influenciador francês que morreu depois de cair de um prédio em Hong Kong