Um grupo de adolescentes promoveu quebra-quebra e aterrorizou turistas e moradores de Chicago, nos Estados Unidos. Os atos de vandalismo ocorreram no último fim de semana.
De acordo com a polícia, o bando se organizou pelas redes sociais. Dezenas de jovens saíram às ruas do centro histórico e financeiro de Chicago causando diversos danos a carros, prédios e outros locais públicos.
O comportamento foi classificado pela polícia como “perturbador”. “Os envolvidos em atividades criminosas serão presos e responsabilizados”, informou o Departamento de Polícia de Chicago.
Durante o tumulto, dois adolescentes foram baleados. Ainda conforme a polícia, suspeitos foram detidos, sendo nove adultos e seis menores de idade. A maioria das prisões foi por acusações de conduta imprudente.
A prefeita democrata Lori Lightfoot apoiou a redução do financiamento da segurança pública em 2020, em resposta aos protestos pelo assassinato de George Floyd, morto em Minneapolis no mesmo ano.
Entretanto, um ano depois recuou. Lightfoot precisou ir a público pedir ajuda de agentes federais para combater o tráfico de armas e outros crimes em Chicago.
“Rolezinho” em Chicago
Em 2021, por causa de cenas semelhantes, Chicago proibiu adolescentes desacompanhados de responsáveis de frequentarem o Millenium Park, um dos locais turísticos mais famosos da cidade.
Na época, as ações foram classificadas pela imprensa norte-americana de “teen takeover”, expressão em inglês utilizada para sinalizar uma rebelião adolescente e similar ao “rolezinho”, prática popularizada no Brasil no início de 2010, quando jovens invadiam shoppings em cidades brasileiras.
O episódio acontece em meio a um aumento geral no número de crimes registrados em Chicago.
De 2021 para 2022, houve um crescimento de 41% no número de ocorrências. A quantidade de furtos de veículos mais do que dobrou no mesmo período (102%) e os furtos gerais aumentaram em 56%.
Os assassinatos também chamam atenção. Só neste ano, 152 pessoas foram mortas na cidade.
Sei lá pessoal, a sociedade em geral está em declínio, é muita falta do que fazer, é muito não a Deus, é muita libertinagem.
As pessoas precisam entender que a polícia é a única linha de defesa entre a população civil de bem e os baderneiros, vandalos e demais criminosos.
Reduzir gasto com o policiamento é a mesma coisa que passar uma mensagem para os criminosos: podem atuar que não haverá aparato policial suficiente para contê-los. É isso!
Governo democrata, ou seja, o PT e companhia bela de lá. Vai ter reflexo aqui, podem se preparar.
Chama o ROBOCP.
Todo desgoverno do PT ocorre badernas, deseconomia, quebradeira, aumento de mortes, drogas, tráfico…desgraceira geral.
Pessoas de esquerda deviam ser objetos de estudo, algumas atitudes demonstram problemas de saúde mental. O discurso muitas vezes alegados, é que lutam por uma causa. Isso não faz sentido, inclusive essas pessoas se apoiam em histórias de grupos que realmente lutaram por causas reais e importantes, a causa desses grupos de hoje é doentio, lutam por direito de se drogarem, lutam por direito de destruir a estrutura familiar, lutam por direito de assassinar inocentes e indefesos (aborto), lutam por direito de roubarem, lutam por direito de morrerem. Porém, não morrem e sim trazem a morte e sofrimento.
Resultado recorrente das políticas de esquerda, sempre aplicadas de forma desconexa com a realidade.