País encomendou 50 milhões de doses do imunizante
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac apresentou eficácia de 91,25%, informaram pesquisadores turcos nesta quinta-feira, 24. A Turquia é o segundo país a obter resultados da Coronavac. Na quarta-feira 23, autoridades brasileiras disseram que a vacina atingiu o limiar da eficácia, mas os dados não foram divulgados.
Os pesquisadores turcos, integrantes de um conselho científico governamental, disseram que nenhum grande sintoma foi detectado durante os testes no país, com a exceção de uma pessoa que apresentou reação alérgica.
A Turquia havia acordado a aquisição de 50 milhões de doses da Coronavac até 11 de dezembro, mas a entrega atrasou. O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, disse que as vacinas chegarão ao país na segunda-feira 28 e serão usadas na imunização de 9 milhões de pessoas do primeiro grupo prioritário, começando por profissionais de saúde.
Leia também: “Sinovac quer usar Butantan para se expandir na América Latina”
kkkkkkkkk….. faz-me rir …. governo turco … então tá…
Quem diz q a vachina é eficaz? Pesquisadores turcos de um conselho governamental, de um governo despótico, controlado por um ditador que expurgou milhares de cidadãos, estabeleceu a censura, dominou a mídia, destruiu opositores. Fala sério kkkkk. Eficaz uma ova!