Uma rede de televisão ucraniana transmitiu instruções de como fazer um coquetel molotov para ser usado contra os invasores. O Ministério da Defesa do país pediu à população do distrito de Obolon, em Kiev, capital ucraniana, para que produzisse o artefato, para enfrentar os russos.
O coquetel molotov é uma espécie de bomba feita com combustíveis, como álcool e gasolina. O governo da Ucrânia tenta resistir à invasão do país, ordenada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, na quarta-feira 24.
Kiev sob ataque
Por ordem do Ministério da Defesa do país, uma ponte que dá acesso a Kiev já foi destruída. As tropas do Kremlin cercaram a cidade nesta quinta-feira, 25. O jornal The New York relatou que soldados russos já estão nas ruas da capital.
“Os ataques contra Kiev, com mísseis de cruzeiro ou balísticos, recomeçaram”, escreveu o vice-ministro do Interior, Anton Herashchenko, em um canal que mantém no Telegram. “Ouvi duas explosões fortes.”
A cidade começou a ser bombardeada hoje por volta das 5 horas — meia-noite, em Brasília. A prefeitura de Kiev notificou que um prédio residencial foi atingido por um míssil pela manhã. Três pessoas ficaram feridas e uma, em estado grave. Os ucranianos conseguiram abater o avião militar que alvejou o prédio.
Presidente ucraniano pede ajuda
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, divulgou mais cedo uma mensagem pedindo que os cidadãos do mundo protestem contra os ataques.
“Tenho certeza de que as pessoas comuns também podem agir em todos os países do mundo, em todos os países da Europa”, afirmou Zelensky. “Vão às praças de suas cidades e exijam paz para a Europa, paz para a Ucrânia, o fim desta guerra.” Ele afirmou que pedir a paz é um direito de todos.
Zelensky também fez um apelo a Putin por um cessar-fogo. “Quero apelar mais uma vez ao presidente da Federação Russa”, disse. “A luta está ocorrendo em toda a Ucrânia. Vamos nos sentar à mesa de negociações para impedir a morte de pessoas.”
O governo russo armado até os dentes e o governo ucraniano ensinando a fazer coquetel molotov… meu deus…
Isso é coisa de terrorista,guerrilha urbana e mercenários.Será que Putin tem razão quando denuncia o governo ucraniano como um bando de drogados e neonazistas?
Enquanto isso os Globalistas estão felizes pois se dar tudo certo e o roteiro for concluido vai diminuir batstante a superpopulação.
Como o virus Covid-19 patenteado não diminuiu verdadeiramente a superpopulação, os Globalistas instigaram a Ukrania e arrumaram briga com a Russia, a russia perdeu a paciencia e decidiu agir, aí os Globalistas deram as costas pra Ukrania mas mandaram armas de fogo pra população que mal mal sabe usar uma furadeira. A russia foi clara: larguem as armas porque não nos interessa sangue, mas a midia ensina a combater tanques de guerra com coquitel molotov isso se ainda tiver gasolina ou alcool pra jogar fora.
O governo da Ucrânia entregou suas armas nucleares para Rússia, tomaram as armas da população e agora querem jogar o povo ucraniano no limbo com essa idiotice de coquetel molotov! Pqp