O Twitter suspendeu contas de diversos jornalistas norte-americanos, na quinta-feira 15. Alguns dos repórteres suspensos trabalham para o The New York Times, Washington Post, CNN, Voice of America, entre outros. Os jornalistas foram acusados pelo CEO da rede social, Elon Musk, de compartilhar informações privadas da vida pessoal do dono da big tech.
De acordo com Musk, as suspensões são resultados da regra de “doxxing“, que proíbe a divulgação on-line da identidade, localização ou outras informações sem o consentimento do usuário. “As mesmas regras de doxxing se aplicam a ‘jornalistas’ como a todos os outros. Criticar-me o dia todo não tem problema, mas divulgar minha localização em tempo real, colocando minha família em perigo, não.”
Same doxxing rules apply to “journalists” as to everyone else
— Elon Musk (@elonmusk) December 16, 2022
Mídia dos EUA ataca Musk
“A suspensão desta noite das contas do Twitter de vários jornalistas proeminentes, incluindo Ryan Mac, do The New York Times, é questionável e lamentável”, disse um porta-voz do jornal The New York Times. “Nem o Times nem Ryan receberam qualquer explicação sobre por que isso ocorreu. Esperamos que todas as contas dos jornalistas sejam restabelecidas e que o Twitter forneça uma explicação satisfatória para esta ação.” Sally Buzbee, editora executiva do Washington Post, também pediu à rede social o restabelecimento da conta do repórter Drew Harwell.
Rasgar regras adoidado, escola dos corruptos no mundo todo! Se não conhecem essas regras super básicas, esses “jornalistecos” deveriam ter o diploma cassado e perderem o emprego de imediato!
Provem do próprio veneno, e detalhe, o Musk fez em legítima defesa da sua honra e segurança pessoal atacadas gratuitamente.
Essa liberdade a esquerda quer…não se atam a fotos que nos interessam, só interessam a bandidos para tentarem matar ou sequestrar, como tentaram com o filho dele. A esquerda é assim, só “trabalham” com golpes baixos. Suspende mesmo…deixa eles aprenderem como se trabalha um jornalista profissional. Quer ser paparazzi, larga o jornalismo profissional.
Pimenta no rab, digo, olhos dos outros é refresco!