A Ucrânia pretende retomar as terras no sul do país que estão sob ocupação russa. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa do país, Oleksii Reznikov, em uma entrevista ao jornal britânico The Times, no domingo 10.
Segundo Reznikov, os militares estão reunindo uma força de combate com 1 milhão de soldados, reforçados pelo uso de armas ocidentais.
“O presidente deu ordem ao chefe militar supremo para elaborar planos”, disse. O ministro acrescentou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu ordens para retomar as áreas costeiras do sul, cruciais para a economia do país.
Reznikov disse que a Ucrânia tem uma força de 1 milhão de soldados, composta de 700 mil militares e outros 300 mil formados pela guarda nacional, polícia e força de fronteira. “O Estado-Maior está fazendo sua lição de casa”, disse o ministro.
Durante a entrevista ao jornal britânico, Reznikov acrescentou que gostaria que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e seus parceiros aumentassem o ritmo de entregas de armas ao país.
“A Ucrânia tinha equipamentos da era soviética, com armas de 30 anos. Mudamos isso em três meses. No entanto, precisamos de mais, rapidamente, para salvar a vida de nossos soldados”, disse ele.
Ok, “Ucrânia vai atacar as forças russas no sul…”, Revista Oeste, vcs. viraram a Trolha, Estradão e outros, agora??? Essa Revista tem lado, e o lado é pro UN/NATO?
Vocês repetem o discurso vazio de generais que não reconhecem que perderam a guerra. Isso lembra os militares nazistas, quando a antiga União Soviética, já estava às portas de Berlim e eles teimavam que iriam virar a guerra.
Narrem a guerra aqui, mas esqueçam esse erro de escolher lado. Putin não é santo, muito menos o ator ucraniano, à serviço de Soros/NWO e que apenas pensa nele mesmo.
Armas novas? LOL. Não, eles já perderam uma guerra que fizeram questão de mantê-la, mesmo com Putin marcando reuniões p/ estabelecer a paz. A Ucrânia sufoca habitantes de origem russa que querem a independência da Ucrânia. Essa guerra interessa apenas a UN/NATO, entre outros vários motivos, manter armamento pesado sendo substituído por novos.
São”milhões de soldados” ou 1 milhão de soldados? Onde eles estavam? Pode nos responder, professor hoc hoc hoc?
Como diz o provérbio: em boca fechada não entra mosca.
Há apenas alguns meses, os vulgos “especialistas” da imprensa anunciavam, aos quatro ventos, que a Rússia estava perdendo feio, que Putin seria derrubado por turba enfurecida, etc.
Fast forward to now: o Leste e Sul ucranianos são russos e não retornarão aos globalistas nem a pau. Fora que a Rússia nem começou a mobilizar suas forças principais ainda. Praticamente todas as armas entregues pelo lobby ocidental estão sendo destruídas, fora o fato de a maioria das tropas ucranianas nem saberem operá-las.
Mas como toda proxy war, é muito fácil lutar com os soldados alheios; Zelensky vai continuar até que não sobrem mais soldados ucranianos.
presidente palhaço da Ucrânia é um fiasco! totalmente despreparado….péssima escolha fez os eleitores Ucranianos, e, serão esmagados pelo exercito Russo!!!!!!!!!!
Ninguém anuncia qual o seu próximo movimento militar, a não ser por diversionismo…