Responsável por determinar, em fevereiro de 2022, a invasão da Ucrânia, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não sobreviverá ao fim da guerra. Ao menos essa é a intenção das Forças Armadas do país invadido.
Em entrevista ao jornal alemão Welt, o general Vadym Skibitsky, que é apresentado como o segundo comandante mais poderoso do serviço de inteligência militar ucraniano, admitiu a intenção de matar o responsável pela guerra, que já dura mais de um ano no Leste Europeu.
“Putin está no topo da lista [de alvos]”, disse Skibitsky, segundo a publicação da Alemanha. “Estamos tentando matá-lo”, avisou o militar da Ucrânia.
O militar ucraniano ressaltou, nesse sentido, que Putin já tem noção de que se tornou alvo do país invadido — e que tem contado com apoio dos Estados Unidos e de nações da União Europeia. “Ele percebe que estamos nos aproximando dele, mas talvez também tenha medo de ser morto por seu próprio povo”, disse Skibitsky.
Rússia acusou Ucrânia de tentar matar Putin
No início do mês, o governo russo acusou justamente a Ucrânia de tentar matar Putin, por meio de ataque com drones enviados ao Kremlin, em Moscou. Na ocasião, autoridades ucranianas negaram a autoria da ação contra o presidente russo.
Russian government confirms the Kremlin was attacked overnight, and are calling it an assassination attempt on President Vladimir Putin. Two drones exploded behind the Kremlin walls. pic.twitter.com/y9PwuU9t2e
— Mike Sington (@MikeSington) May 3, 2023
Tem que eliminar este verme.
E vai acontecer.
Conversa. Se houvesse realmente essa intenção, não seria revelado. Ou esse general é um fanfarrão, ou é um traidor.
PORQUE A DEMORA PARA USO DE ARMAS NUCLEARES ??? DE LOGO FIM A ISTO TUDO!!!
Uai, quer dizer que estão em guerra mas só pode morrer civil?????
E os países ocidentais ainda fornecem armas para um regime com aspirações terroristas.
O Ocidente precisa repensar seus valores se não quiser retornar à idade média.
Rapaaaaaz, será que alguém sentiria falta do ditadorzinho safado? Poderia incluir na lista deles vários outros, tanto os já denominados ditadores, quanto os que pretendem se tornar, tem um bem pertinho de nós!
Já deviam ter matado esse carniceiro.