A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), decidiu proibir o uso do aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos curtos TikTok nos telefones corporativos e nos telefones pessoais de funcionários da UE registrados nos sistemas da UE.
Um e-mail com a instrução foi enviado na manhã desta quinta-feira, 23, a todos que trabalham para a Comissão Europeia, e a informação foi confirmada por Thierry Breton, diretor de Mercado Interno da comissão.
“Para aumentar a segurança eletrônica, o Conselho de Administração Corporativa da Comissão decidiu suspender o uso do aplicativo em seus dispositivos corporativos e em dispositivos pessoais registrados no serviço de dispositivos móveis da Comissão”, disse o órgão executivo da UE, em nota divulgada nesta quinta.
O objetivo da medida é “proteger a Comissão Europeia contra ameaças e ações de segurança digital que podem ser exploradas para ataques contra o ambiente corporativo”, segundo a nota.
A proibição vem depois de o TikTok admitir que dados de usuários de todo o mundo podem ser acessados na sede do aplicativo, na China. Órgãos do governo federal e de governos regionais dos Estados Unidos também já baniram o uso do aplicativo em celulares oficiais.
Nesta quinta-feira, depois da decisão da UE, o TikTok disse, em um comunicado, que estava decepcionado com a decisão da comissão, a qual classificou como “equivocada e baseada em erros fundamentais”. “Entramos em contato com a Comissão para esclarecer as coisas e explicar como protegemos os dados de 125 milhões de pessoas em toda a UE que acessam o TikTok todos os meses”, disse um porta-voz, segundo informou a agência Reuters.
Nunca prescindimos do Tik Tok até ele aparecer.
É um lixo que ocupa o tempo dos idiotas.
Deveria ser proibido em todos os lugares, serve pra nada…lixo..!!
Tipo da coisa se não existiria não faria falta…!!
Alguém precisa botar um freio nessa onda vermelha Comunista. Ou eles vão dominar o mundo.