Com 811 anos de história e ainda temendo a pandemia de coronavírus, a instituição de ensino britânica fez esse anúncio hoje
Uma das mais tradicionais e prestigiadas instituições de ensino do Reino Unido, a Universidade de Cambridge divulgou que todas as suas aulas permanecerão sendo ministradas de forma on-line até pelo menos o verão do próximo ano em razão dos riscos associados ao coronavírus. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 20.
Fundada em 1209, a universidade está com as aulas suspensas para seus mais de 20 mil alunos desde março, quando o governo britânico impôs duras medidas para tentar conter o avanço da pandemia.
“Dado que é provável que o distanciamento social continue sendo necessário, a universidade decidiu que não haverá aulas presenciais durante o próximo ano acadêmico”, avisou a universidade por meio de um comunicado, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
O governo do Reino Unido adiantou que as universidades do país podem continuar cobrando o valor integral de seus alunos, desde que mantenham um padrão de excelência para o ensino feito de modo não presencial.
Fico imaginando os veteranos da IGG e IIGG assistindo tamanha pusilanimidade… “Foi para isso que lutamos?!”