Um urso que estava no porão de carga de um avião causou alvoroço no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O voo da companhia Iraqi Airways, responsável pelo translado do urso, tinha como destino Bagdá, no Iraque. Neste país, manter animais selvagens como se fossem de estimação é prática comum entre a população mais rica.
Leia também: “Zoológico chinês é inundado por turistas, depois que vídeo de urso viralizou”
Para capturar o urso, o governo dos Emirados Árabes Unidos enviou uma equipe especializada para o aeroporto. Os profissionais sedaram e retiraram o animal da aeronave.
O alvoroço fez com que os passageiros tivessem de deixar o avião, e o voo atrasou mais de três horas.
Um vídeo divulgado no Twitter mostra o urso andando pelo bagageiro. Veja abaixo.
Fuga de urso que estava em bagageiro de avião que partia de Dubai será investigada
O primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shayya, abriu uma investigação para entender como o animal poderia ter se libertado sozinho.
A companhia aérea do Iraque pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos, mas destacou que o urso estava sendo transportado legalmente e de acordo com as leis internacionais.
A empresa aérea Iraqi Airways não revelou quem é o responsável pelo animal nem forneceu informação sobre seu bem-estar. O Ministério dos Transportes do Iraque informou à CNN Internacional que havia dois ursos a bordo do voo, e não apenas um.
Apesar de simpáticos, esses animais são perigosos. Em 2021, por exemplo, um urso pardo aterrorizou a população em uma cidade no norte do Japão e feriu quatro pessoas. Ele só foi contido depois de ser localizado por caçadores, mas não conseguiu ser capturado e precisou ser abatido.
Leia mais: “Arqueólogos descobrem antiga cidade das pérolas”