O procurador-geral da Venezuela (PGR), Tarek William Saab, chamou o presidente Lula de “agente da CIA”, o serviço de inteligência norte-americano.
“Ele não é mais a mesma pessoa que saiu da prisão, nem na aparência, nem na maneira de se expressar”, disse o PGR, durante o programa Análise Situacional, da emissora estatal Globovísion.
As críticas se estenderam ao presidente do Chile, Gabriel Boric. “Traiu a juventude mártir que lutou contra Sebastián Piñera”, declarou.
Lula e Boric têm sido atacados pelo regime chavista, em virtude de críticas feitas ao ditador Nicolás Maduro.
Venezuela endurece o regime
Desde o fim da eleição na Venezuela, em julho, a ditadura tem se esforçado para calar a oposição.
Conforme as atas eleitorais divulgadas pela direita, o candidato Edmundo González ganhou o pleito, com mais de 60% dos votos.
Maduro, no entanto, contestou a fala dos opositores. Em meio à escalada de repressão, González viajou para a Espanha.
Na semana passada, o “STF” da Venezuela, que é controlado por Maduro, rejeitou um pedido para anular a decisão do tribunal que “confirmou” a reeleição do ditador. De acordo com o tribunal, a Corte “comprovou a integridade indiscutível dos resultados anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral, os quais apontam que o candidato eleito para o mandato presidencial de 2025 a 2031 foi o cidadão Nicolás Maduro”.
Leia também: “A farsa da Venezuela”, reportagem publicada na Edição 228 da Revista Oeste
Como dizem, “quem com porco dorme, farelo como”!
Come
Não há mal que dure para sempre, essa amizade foi construída em bases frágeis e injustas fundamentada na mentira. Por outro lado, longe de ser uma comparação mas todos os grandes impérios ou tiranias no mundo ruíram por desacordos, traição ou simplesmente por serem fundamentados na injustiça e na mentira. E esses dois pequenos impérios da esquerda já alcançaram o ápice e de agora em diante é a decadência que está chegando.
Amigos, o ex-motorista de ônibus e maquinista do metrô de Caracas – demitido por não comparecer ao trabalho e que arrumou uma “boquinha” de dirigente sindical – Maduro, mentiu ao dizer que o Pinguço é informante da CIA – dedo-duro sempre foi -, pois, a agência não contrata analfabeto. Nossa omissão está cobrando um alto preço. Acordem.
Acabou o romance entre os dois ou isto é uma pitada de sal para um recomeço ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A gratidão é uma virtude que não está presente em nenhum coração esquerdista. Esse é o preço de ser comunista e ladrão.
hahahaha…. o ditador sanguinário acusando o parceiro cumplice… falta a globolixo passar pano… ops, esqueci, isto a “imprensa” nem comenta… são cumplices também.
Chega a ser ridículo, a “briga” entre canalhas.
O mau cheiro ultrapassa fronteiras…..
Tudo teatro, mais tarde estarão jantando e rindo dos trouxas que acreditaram. Tudinho combinado.
A expressão “agente da CIA infiltrado” envelheceu mal. Qual ouço isso hoje em dia penso logo em um burocrata, não eleito, com ideias globalistas e de viés progressista que tenta barrar o avanço do conservadorismo nos EUA e no mundo! Por esta ótica, mesmo que os progressistas não gostem, o nosso presidente é exatamente isso!
Gostei muito desse pronunciamento. Será que o governo brasileiro responde dará? KKKKK
Gostei muito desse pronunciamento. Será que o governo brasileiro responde dará? KKKKK