Com desempenho espetacular, Max Verstappen largou da 17ª posição, ultrapassou todos os oponentes mesmo com um dilúvio em Interlagos e venceu com sobra o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo, 3.
Além do piloto da Red Bull Racing, a Alpine também surpreendeu e teve Esteban Ocon e Pierry Gasly em segundo e terceiro no pódio, respectivamente.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Com a vitória, o holandês segue firme rumo ao tetra e encerra um jejum de dez corridas e quatro meses sem triunfos. Verstappen já é tricampeão mundial e líder do Mundial de Pilotos.
A situação do holandês melhorou já na classificação, quando seu oponente direto, o inglês Lando Norris, saiu da pole position. O piloto da Mclaren terminou em sexto.
Verstappen, tricampeão mundial aos 27 anos, reforçou sua liderança no Mundial de Pilotos. Sua vitória no Brasil, a segunda consecutiva no país.
Verstappen pode levar título já na próxima corrida
Com 26 pontos somados na corrida, ele agora totaliza 393 pontos, enquanto Norris ficou com 331. A diferença de 62 pontos pode permitir que Verstappen conquiste o título já na próxima etapa, em Las Vegas.
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em quinto lugar e é o terceiro na briga pelo prêmio, com 307 pontos. No entanto, já não tem chances de levar o título.
A mesma situação se aplica a Oscar Piastri, da McLaren, que está em quarto, com 262 pontos, mas também fica fora da disputa.
Leia também: “Vídeo: Lewis Hamilton anda na McLaren de Ayrton Senna e levanta a plateia no Autódromo de Interlagos”
Lewis Hamilton, da Mercedes, cruzou a linha de chegada em décimo lugar, enquanto seu parceiro de equipe, George Russell, terminou em quarto.
Apesar do desempenho ruim, o heptacampeão mundial conduziu a emocionante homenagem a Ayrton Senna, ao pilotar a McLaren MP4/5B, com a qual o brasileiro ganhou o bicampeonato mundial.
As três últimas corridas de 2024 estão previstas para 23 de novembro em Las Vegas, 1º de dezembro em Lusail e 8 de dezembro em Abu Dhabi.
Vitória memorável. Largar em 17º e chegar mais 30 segundos a frente do pole position naquelas condições de pista é impressionante.