As Forças de Defesa de Israel (FDI) documentaram como os seus militares realizam o “extermínio de terroristas com precisão”. Em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira, 3, o porta-voz israelense, Daniel Hagar, divulgou como as FDI manipulam seus veículos aéreos não tripulados (os chamados UAVs) contra o grupo Hamas.
Assista ao vídeo divulgado pelos militares:
O passo a passo do ataque
À medida que os drones removem ameaças às FDI, elas prestam assistência indireta aos soldados, por meio do contato dos operadores de drones com as forças de brigada e controle da Aeronáutica. Estas direcionam os veículos para os pontos de risco e alertam a tropa sobre qualquer ocorrência naquela área.
Leia também: “Israel elimina vice líder do Hamas em ataque contra prédio do Hezbollah no Líbano”
Depois, quando a aeronave está próxima das Forças de Defesa, a assistência ocorre diretamente. É nesse momento que as equipes militares realizam ataques, coleta de informações, escolta de combatentes e fechamento rápido de círculos de fogo com as forças terrestres, entre outras atividades.
Os veículos aéreos não tripulados acompanham as forças desde o ar e atacam terroristas que se escondem em edifícios civis para atacar as FDI.
Veículos aéreos não tripulados
Israel está entre os líderes mundiais no desenvolvimento de ferramentas não tripuladas, particularmente na área de veículos aéreos não tripulados (UAVs).
O UAV israelense fornece às FDI e ao sistema de defesa em geral uma vantagem estratégica por ser uma ferramenta que auxilia principalmente o reconhecimento, dá apoio à infantaria e às missões de defesa
Confira: “Políticos da esquerda defende jornalista quer comprar o povo judeu a ratos”
À medida que as necessidades se diversificam, também aumentam as capacidades dos UAVs. De acordo com as FDI, hoje, esses veículos são capazes de voar mais alto, por mais tempo e mais longe.
“Eles podem realizar qualquer missão disponível, dia ou noite, faça chuva ou faça sol”, divulgou o Ministério da Defesa israelense.
Os UAVs atualmente em uso incluem o Eitan (Heron TP), Shoval (Heron 1), Hermes 450 e Hermes 900. Eles são divididos em um sistema de três níveis — superior, intermediário e inferior — com base em suas habilidades técnicas.
ESSAS IMAGENS NOS DÃO CONTA DE QUE EM ISRAEL EXISTE JUSTIÇA, AO CONTÁRIO DE UM CERTO GRANDE PAÍS SUL-AMERICANO, QUE SE ALEGA DEMOCRÁTICO, PORÉM , DE HÁ MUITO, SUBSISTE VERGONHOSAMENTE SILENTE , SOB UMA NEFANDA DITADURA DE UM DOS PODERES DA DITA “REPÚBLICA “.
Estes drones são as ratoeiras voadoras.
Para matar ratos, este é o único apelido possível.