Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu pouco depois de decolar na cidade de Medellín, na Colômbia, na segunda-feira 26. Os seis tripulantes sobreviveram. Um dos pilotos precisou ser levado para o hospital, com uma fratura na perna esquerda e lacerações pelo corpo.
De acordo com o jornal El Colombiano, dois passageiros eram naturais da Costa Rica e um terceiro era colombiano-americano. Eles deixaram a aeronave por conta própria e não precisaram receber atendimento médico.
Leia também: “Helicóptero com 7 pessoas a bordo cai em Barueri (SP)”
Um vídeo publicado no Twitter/X mostra o momento em que a aeronave se descola do heliponto, no alto de um edifício. Segundos depois, o helicóptero começa a girar e perde altitude até se chocar contra uma torre de comunicações.
Um homem, com a blusa de cor vinho, aparece nas imagens agarrado à torre, enquanto dois homens vestidos como tripulantes e outras pessoas observam do telhado. A aeronave foi retirada do local apenas nesta terça-feira, 27.
As autoridades investigam se o helicóptero caiu por falhas técnicas. Os fortes ventos que atingiam a cidade também podem ter prejudicado a estabilidade do voo.
Qual era o modelo do helicóptero?
A aeronave era um helicóptero Bell 206, com matrícula HK4810. No momento do acidente, a tripulação estava fazendo um serviço de sobrevoo pela cidade de Medellín, que dura entre 12 e 15 minutos.
O El Colombiano afirmou que o passeio custa 3.550.000 pesos (mais de R$ 4 mil, na cotação atual). O roteiro começa no Aeroporto Olaya Herrera e termina na cobertura do edifício onde ocorreu o acidente.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste