Circula nas redes sociais um vídeo que ilustra a profundidade a que pode estar o submarino desaparecido no Oceano Atlântico. A embarcação sumiu na segunda-feira 19, durante expedição aos destroços do Titanic.
A demonstração, criada pela empresa de animação espanhola MetaBallStudios, mostra uma paisagem marinha com camadas profundas. O vídeo especula a possível localização do submarino.
Leia também: “Submarino desaparecido: casal que pagou R$ 1 milhão processa empresa depois de ter viagem cancelada”
À medida que a embarcação desce para as profundezas, o vídeo compara sua profundidade com a altura de grandes obras, como a Estátua da Liberdade (305 pés de altura), a Torre Eiffel (984 pés) e o Burj Khalifa (2,7 mil pés).
Em determinado momento do vídeo, o espectador é transportado até os destroços do Titanic. A localização: 12 mil pés abaixo do nível do mar, no fundo do Oceano Atlântico.
Leia mais: “Tripulantes do submarino desaparecido vão respirar o mínimo possível”
Estão a bordo do navio o fundador e CEO da OceanGate Expeditions, Stockton Rush; o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet; o bilionário britânico Hamish Harding; e o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, de 19 anos de idade.
Qual é a localização do Titanic?
Vinte e cinco anos depois de ser tema de um filme ganhador de 11 prêmios no Oscar de 1998, o naufrágio do Titanic voltou a despertar curiosidade do público e a ganhar vez na imprensa.
Isso porque os destroços do navio seriam o destino da expedição do Titan, submarino da OceanGate que desapareceu na segunda-feira 19.
O RMS Titanic naufragou em 15 de abril de 1922, horas depois de colidir com um iceberg no Oceano Atlântico. A embarcação partiu de Southampton, no Reino Unido, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos. De lá para cá, seus destroços estão no fundo do mar.
Leia a reportagem completa sobre a localização do Titanic neste link.