Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hotel Kartalkaya, uma popular estância de esqui localizada na província de Bolu, no noroeste da Turquia, e deixou 66 pessoas mortas.
O incidente, que ocorreu nesta terça-feira, 21, deixou mais de 50 pessoas feridas, segundo informações do ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
O governador de Bolu, Abdulaziz Aydin, informou que o fogo teve início no restaurante do hotel, que abrigava 234 hóspedes no momento do ocorrido. As autoridades da cidade da Turquia ainda investigam as causas do incêndio.
O hotel está situado nas montanhas de Koroglu, a cerca de 300 quilômetros a leste de Istambul, e é especialmente movimentado durante as férias escolares, período em que a tragédia aconteceu. O hotel, que tem 161 quartos, fica em uma encosta íngreme, o que dificultou os esforços para conter o fogo, segundo a emissora NTV.
Vítimas tentaram fugir do incêndio pela janela do hotel na Turquia
De acordo com relatos, duas pessoas morreram ao pular do edifício, em pânico, enquanto outros hóspedes improvisaram cordas com lençóis para tentar escapar.
A imprensa local levantou a hipótese de que o revestimento de madeira do prédio possa ter contribuído para a rápida propagação das chamas, mas essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Equipes de emergência enviaram 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias ao local para controlar o incêndio e prestar socorro às vítimas. Outros hotéis próximos foram evacuados como medida de precaução. O governo nomeou seis promotores para liderar a investigação sobre o incêndio.