As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, nesta quinta-feira, 9, a morte de mais um líder terrorista do Hamas. Ibrahim Abu-Maghrib era responsável pelos sistemas de mísseis antitanque na Faixa de Gaza.
“Como parte de sua posição, ele dirigiu e realizou vários lançamentos de mísseis antitanque direcionados a civis israelenses e soldados das FDI”, diz o comunicado.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O Exército de Israel divulgou o vídeo do ataque aéreo que matou Abu-Maghsib. As imagens mostram o momento em que um míssil atinge o prédio onde o terrorista estaria escondido.
A ofensiva israelense foi resultado do trabalho da Shin Bet, Agência de Inteligência de Israel, em conjunto com o Exército.
Leia também: “Al Jazeera apresenta informações contraditórias de mortos em Gaza”
Na última quarta-feira, 8, as FDI eliminaram o terrorista Mohsen Abu Zina, chefe de Armas e Indústrias do Hamas. Ele atuou como desenvolvedor de armas estratégicas e foguetes. “Continuamos a operar em Gaza para eliminar o Hamas”, informaram as FDI, no Twitter/X.
Exército de Israel atinge a casa do chefe de Armas e Indústrias do Hamas
No último sábado, 4, Oeste noticiou que as FDI atingiram a casa de Ismail Haniyeh, mais um líder terrorista do Hamas.
Leia também: “Israel destrói 130 túneis usados pelos terroristas do Hamas”
A residência fica no campo de refugiados de Shati, no extremo norte da Cidade de Gaza. Não há informações sobre danos nem vítimas.
Um funcionário do alto escalão do Hamas, Ghazi Hamad, disse à agência de notícias Associated Press que a casa estava sendo usada pelos dois filhos de Haniyeh.
Leia também: “Amorim fala em genocídio de Israel em conferência internacional”
A residência fica num beco estreito do campo de refugiados, que se tornou um bairro movimentado da Cidade de Gaza ao longo das gerações.
Haniyeh, ex-assessor do fundador do Hamas, Ahmed Yassin, morto num ataque aéreo israelense em 2004, está exilado desde 2019 no Catar.