As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram um vídeo nas redes sociais que ilustra como funciona o hospital usado como o principal quartel-general do grupo terrorista Hamas, nesta sexta-feira, 27. Os terroristas utilizam o subsolo do prédio para planejar os ataques.
Segundo as FDI, o Hospital Shifa é o maior complexo médico da Faixa de Gaza. Os terroristas utilizam tanto a parte superior do prédio quanto a parte abaixo do solo, chamado pelas forças israelenses como “Centro do Terrorismo do Hamas em Gaza”.
Leia também: “QG do Hamas fica no subsolo de hospital de Gaza, diz Israel”
De acordo com o vídeo publicado no Twitter/X, a principal sala da base do Hamas fica localizada na parte abaixo do solo do hospital. No local foram construídos corredores, túneis e diversas salas, que são acessadas pela parte interna da unidade de saúde.
Israel ainda acredita que os integrantes do Hamas também utilizam a parte superior do prédio, onde há aproximadamente 1.500 leitos e cerca de 4 mil funcionários. Essas pessoas seriam usadas como “cobertura” para que o Hamas conseguisse planejar novos ataques terroristas.
Leia mais: “Guerra entre Israel e Hamas volta a refletir interesses das potências”
“Eles escondem assassinos condenados e armazenam armas para o terrorismo, colocando em perigo milhares de pacientes e funcionários do hospital”, informou as FDI.
As Forças de Defesa também disseram que o Hamas controla os recursos energéticos de Gaza e “rouba” a energia destinada ao Hospital Shifa. Além disso, os terroristas também utilizam o hospital como base para disparar foguetes e atacar Israel.
Que beleza heim ?
Esquerdistas estrume que apoia o Hamas encabeçados pelo Molusco e sua trupe.