Em entrevista ao apresentador Dr. Phil, na última sexta-feira, 23, Donald Trump disse que a votação pelo correio “não deveria ser permitida”. O ex-presidente dos Estados Unidos e novamente candidato ao comando da Casa Branca enfatizou ainda que os republicanos precisam assumir o controle do governo e mudar as regras.
“O que temos de fazer é obter o controle para mudar isso”, afirmou Trump. “E é uma mudança muito simples, todos votam no mesmo dia. Lembra dos velhos tempos?”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Durante entrevista, Phil ainda indagou se o Partido Republicano deveria jogar pelas regras, e ex-presidente respondeu: “É uma mentalidade totalmente diferente”.
Votação pelo correio requer “contador honesto“, diz ex-presidente
Na opinião do ex-presidente, se a Califórnia tivesse um contador de votos, de fato, honesto, sua vitória seria praticamente certa naquele Estado. “É muito desonesto, tudo encaminhado pelo correio”, disse. “Existem cerca de 38 milhões de cédulas enviadas.”
Com 55 delegados, a Califórnia é o maior colégio eleitoral na disputa pela Presidência dos EUA.
Leia também: “Kennedy Jr. suspende candidatura à Presidência dos EUA”
“Os republicanos deveriam ter jogado muito mais duro nos últimos anos”, afirmou Trump. “A França tinha cédulas de votação pelo correio, mas isso não ocorre mais, pois as pessoas estavam trapaceando. Sempre que você tem uma cédula de votação pelo correio, vai haver uma grande fraude.”
Apesar da manifestação do candidato republicano, está sendo lançada a ferramenta GOTV, em que os eleitores da Pensilvânia podem solicitar uma cédula de votação pelo correio. Basta acessar o site SwampTheVoteUSA.com e fazer o pedido.
Para a disputa deste ano, em que Trump enfrentará a vice-presidente Kamala Harris, a Pensilvânia é considerada um dos Estados decisivos para a vitória. O Estado é responsável por 19 delegados.