O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu ao Ocidente e seus aliados que dobrem a aposta para conter os ataques da Rússia. Com direito a imagens fortes, citações a Martin Luther King Jr. e ao 11 de setembro, Zelensky solicitou mais sanções contra políticos russos, armas e uma zona de exclusão aérea.
“Neste momento, o destino de nosso país está sendo decidido”, observou Zelensky, depois de ser aplaudido por parlamentares norte-americanos. “O destino de nosso povo, onde os ucranianos serão livres, será capaz de preservar sua democracia. A Rússia atacou nossos valores humanos básicos.”
Na tentativa de comover os parlamentares, Zelensky comparou os ataques russos na Ucrânia ao ataque japonês em Pearl Harbor, durante a Segunda Guerra Mundial, e aos atentados de 11 de setembro de 2001. O presidente da Ucrânia também invocou o famoso discurso do reverendo Martin Luther King Jr.
Tanto os Estados Unidos quanto os demais países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) já negaram a possibilidade de criar uma zona de exclusão aérea na Ucrânia. A Otan considera que esse movimento seria interferir demais no conflito. Zelensky pediu o envio de mais aviões e armas.
Zelensky também fez um apelo para novos pacotes de sanções, de preferência toda semana, contra políticos russos. “No momento mais sombrio para nosso país, para toda a Europa, peço que vocês façam mais”, afirmou. “Novas sanções são necessárias, constantemente, até que a máquina militar russa pare.”
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Se fosse o Trump jamais teriam atacado a Ucrânia
Dá impressão que ele e o Biden querem a guerra.
Incrível como as pessoas são seduzidas facilmente. Isso daí tá mais para false flag (bandeira falsa) assim como a história ensina com o estopim, catalisadores e afins para deflagração de guerra total entre diversas nações, jovem é bucha de canhão, briga de velhos políticos sentados em salas esbanjando farturas e a elite escravizando o seu povo base da pirâmide. Depois acham que não estamos na III GM….
A múmia do Bidê jogou a Ucrânia na guerra e agora usa a desgraça dos outros para autopromoção. Este sujeito é nefasto!
Quem está por trás de tudo isso, todos sabemos e não é o Putin, talvez esteja, mas faz um papel secundário. O protagonista de tudo isso chama-se Joe Biden! Tem algo de tenebroso deste sujeito com os ucranianos, alguns dizem ser relativo a laboratórios de armas biológicas. Não duvido de nada que tenha algo a ver esse criminoso com essa peste chinesa que por acaso está voltando às páginas dos jornais.
É assim que o “comediante” quer a paz. Provocou a m exterminando os separatistas e ameaçando a entrada na Otan para colocar mísseis contra a Rússia, e até armas químicas tem. E o mundinho aplaude o herói da vez. Absolutamente não simpatizo nada com o Putin, mas ele vinha pedindo e avisando para que parassem os massacres e provocações. Aliás, o mundo não quer paz.
Essas narrativas só atrapalham. Voce não estava na Ucrania para afirmar isso. Exterminando separatistas? Igual o que os russos fizeram na Xexenia? Entrar na Otan é um sonho não uma ameaça, justamente pra se proteger dos russos, que já tomaram a Geórgia, a Criméia, já invadiram a HUngria, a antiga Checoslováquia, Mas vamos ao que não é narrativa: Putin representa os russos? Quem o elegeu, foi o povo? Ele tem o direito de se eternizar no poder? Ele tem o direito de decidir matar ucranianos com desculpas esfarrapadas? E na Ucrania, Zelenski venceu uma eleição e nas próximas eleições o povo poderá removê-lo se não estiver satisfeito, simples assim. Putin não tem o direito de decidir sobre o futuro de qualquer outro País e talvez nem o futuro do dele. Invadir outro País dessa forma está tornando a Rússia mais segura? HOje todos os mísseis apontam pra Russia, países que estavam preocupados com outras coisas, hoje se armam, a Otan está povoando as fronteias de soldados e armas. Aumentou a segurança da Rússia?
Sabe, as afirmações categóricas podem distorcer um argumento que segue raciocínio lógico. Ora vejamos:
“O mundo está em caus total, EUA nunca respeitou a soberania de nenhum outro país desde os tempos que vestiu a capa de dono do mundo. O pior é que até o povo norte americano veste o poder da arrogância como dominador e dono de toda verdade. Muitas atrocidades são cometidas pelos EUA neste vasto universo, mas ninguém se dá ao luxo de reclamar. Já tivemos casos de invasões dolorosas em muitos outros países feitas pelos EUA, os seus aliados somente condenaram mas nunca agrediram de forma violenta e indirecta. Nenhum outro país deve se meter nas políticas de governação de outro país. Se no meu país não quero Democracia porque acredito ser comédia para a governação, deixem que assim seja, desde que o povo viva na boa com isso. Na Líbia esses aliados invadiram e mataram Momar Kadaff, olha que o povo vivia muito bem lá, mas pork foi agitado por esses Ocidentais acabou cometendo o pior erro da sua história, agora estão todos sofrendo demais com isso. Os ocidentais e aliados dizem que essa guerra deve terminar de forma pacífico com resolução do conflito sentados na mesa, mas em contrapartida estão enviando quantidades industriais de armamento bélico para as forças Ucrânianas, acha mesmo que esses querem o fim desse conflito??? A Ucrânia está sim sendo um passeio entre esses dois gigantes e EUA está com interesses ainda não visíveis sobre esse país invadido. Esse presidente Ucrâniano está fazendo teatro e brincando com a vida do seu povo. Devia pensar muito no bem estar do seu povo e não permitir que destruissem infraestruturas e matassem sua população por uma visão alimentada pelos EUA, porque na primeira vez que os americanos abrirem os olhos sobre os seus impostos que estão sendo usados para financiarem guerra entre Ucrânia e Rússia, os EUA vai abandoná-lo e a desgraça continuará lá.”
Por mim, os EUA devem parar de se intrometer nos assuntos políticos de outros países e ponto. Eu garanto claramente que a próxima preocupação dos EUA será contra a CHINA. Vamos a isso…
O comediante pr quer guerra!!!