Na Província chinesa de Zhejiang, localizada no leste do país, um zoológico vem atraindo visitantes depois que um vídeo gravado no local viralizou nas redes sociais. A filmagem que mostra um dos ursos do parque em atitudes típicas de seres humanos levou os internautas a sugerir que, na verdade, se tratava de uma pessoa travestida de urso.
De acordo com o Chao News, o veículo de mídia local, o número de visitantes do Zoológico de Hangzhou, subiu 30%, o que representa aproximadamente 20 mil pessoas por dia — levadas pela curiosidade de ver o urso. O animal, uma fêmea de urso-malaio chamada Angela, viralizou nas redes sociais chinesas no fim de semana.
Um dos visitantes do zoológico, um popular chamado You, disse: “Depois de ver esta ursa de pé na internet, queria ver como ela pareceria na vida real, então decidi vir até aqui. Depois de termos visto o vídeo na internet, tomamos o trem de alta velocidade em Suzhou para ver a ursa. Nós viajamos a noite inteira para chegar aqui, os ursos são muito fofinhos”, disse uma das testemunhas do urso do zoológico chinês.
Com temperaturas de 40ºC não é possível usar fantasia
You disse também que, quando assistiu ao vídeo do animal nas redes sociais, não acreditou integralmente. Postado na quinta-feira 27, o vídeo mostra a ursa totalmente em pé e esticando o seu pescoço a fim de interagir com os visitantes, antes de voltar a se sentar. Os internautas questionaram o que parecia ser uma fantasia supostamente usada por um dos funcionários do zoológico chinês.
Na rede social o internauta Weibo, referindo-se à atuação do urso do zoológico chinês, escreveu: “Se for fake, merece um Oscar de efeitos visuais”.
Depois das dúvidas levantadas pelos visitantes e internautas, o zoológico decidiu divulgar uma nota oficial em sua rede social — e também fez declarações à mídia local. “Nosso zoológico é público, então esse tipo de situação não ocorre”, afirmou um dos funcionários do parque.
“A temperatura no verão é de quase 40°C, então se você colocasse uma fantasia não levaria mais do que alguns minutos até desmaiar”, completou o empregado do zoológico referindo-se à suposta fantasia de urso.
A mensagem das Pedras-Guia da Geórgia
1. Manter a humanidade abaixo dos 500 milhões em equilíbrio perfeito com a natureza.
2. Controlar sabiamente a reprodução – melhorando a aptidão e a diversidade.
3. Unir a humanidade com uma nova língua actual.
4. Controlar a paixão – a fé – a tradição e todas as coisas com uma razão moderada.
5. Proteger as pessoas e as nações com leis justas e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações governem internamente, resolvendo as disputas internacionais num único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar os direitos pessoais com os deveres sociais.
9. Valorizar a verdade – a beleza – o amor buscando a harmonia com o infinito.
10. Não ser o cancro da Terra – Deixar espaço para a natureza .