Um zoológico da China, localizado em Huangzhou, precisou explicar se um dos ursos que mantém em seu cativeiro seria um humano disfarçado.
Isso ocorreu depois de internautas divulgarem, nas redes sociais, vídeos que mostram os bichos com posturas corporais similares às dos humanos.
Leia também: “A falsa emergência climática”
Nesta segunda-feira, 31, o zoológico informou que os ursos-do-sol da Malásia são menores que outros e realmente parecem diferentes — mas são reais.
“Algumas pessoas pensam que pareço uma pessoa”, escreveu a instituição, como se fosse o urso falando. “Parece que você não me entende muito bem.”
Usuários citaram a falha do animal ao tentar pegar um lanche jogado por um visitante para argumentar que o bicho, na verdade, era um humano fantasiado.
Resposta “indefinida” do zoológico acerca dos ursos
“Em razão da maneira como os ursos se posicionam, algumas pessoas on-line questionam se eles seriam humanos disfarçados”, informou o jornal Hangzhou Daily.
Um funcionário que atendeu ao telefone no zoológico se recusou a falar sobre os ursos, mas disse que visitas para a imprensa iriam ser organizadas ainda hoje.
Os ursos-do-sol possuem tamanho semelhante ao de grandes cães, com até 1,3 metro de altura nas patas traseiras. Esse tamanho é inferior, em comparação com os quase 3 metros que ursos pardos e outras espécies costumam medir.