O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), saiu em defesa do Projeto de Lei (PL) da Censura em um grupo de WhatsApp com líderes da Casa. Na segunda-feira 1°, Lira criticou no grupo algumas publicações que o deputado federal Mário Frias (PL-SP) fez contra a proposta.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) saiu em defesa do colega de Parlamento. Na avaliação dos líderes, Lira está se desgastando com seus aliados ao brigar com unhas e dentes pelo PL da Censura.
Lira ainda discutiu com Mendonça Filho (União Brasl-PE) sobre o mesmo tema. Depois da confusão, o presidente da Câmara saiu do grupo. Oeste ouviu de um dos parlamentares, que estava envolvido com a troca de farpas, que Lira está “desesperado” com a possibilidade de o projeto não ser aprovado nesta terça-feira, 2.
“Lira sabe que a proposta não terá votos suficientes para aprovar”, contou o deputado. O presidente da Câmara convocou para hoje uma reunião com líderes partidários antes da sessão para decidir se a votação será adiada.
Lira tenta chegar a uma margem de votos mínima para aprovar a proposta. O deputado alagoano pretende adiar a votação, se concluir que o encontro com os líderes partidários não surtiu efeito.
A preocupação do presidente da Casa com a proposta aumentou nos últimos dias —principalmente depois que o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, orientou o partido a votar contra o PL da Censura.
A Frente Parlamentar Evangélica também se posicionou contra a proposta. A bancada ainda foi além e fez um trabalho de bastidor, articulando com diversos deputados a mobilização de uma base forte contra a proposta.
Segundo interlocutores, a Frente Evangélica já conseguiu o apoio de 257 deputados. Caso esse número seja confirmado, o PL da Censura pode não ser aprovado. O governo precisa de maioria simples na Câmara — 257 votos de 513 deputados.
Contudo, com os números angariados pela FPE, restariam apenas 256 votos para o governo petista — um a menos do que o necessário para a aprovação.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lira e Pacheco não representam mais o congresso brasileiro. Agindo desta forma, é um Ponto Final para os dois.
Aqui esta uma lista dos 10 paises que adotaram o mesmo tipo de censura que os petralhas estão tentando aprovar. A Globo-Lixo já não conduz a opinião pública, por isso quer urgentemente passar a censura, dessa forma se tornará a estatal de informação do regime petralha.
Eritrea
North Korea
Turkmenistan
Saudi Arabia
China
Vietnam
Iran
Equatorial Guinea
Belarus
Cuba
Triste foi ver o Salles dizendo que Lira só vai apoiar isso pra evitar coisa pior feita pelo STF.
É burrice ou coisa pior?
Espero que o Sales não tucanalhe outra vez.
É duro!
Existe coisa mais prepóstera e prepotente do que esta?
Arthur Lira esta dizendo que devem aprovar a PL da censura e depois saber o conteúdo da proposta. Primeiro vota e aprova, depois fique sabendo que contribuiu e participou da criação da censura no Brasil.
Esse Lira nunca vai trabalhar pelo correto, pelo que é o certo para a sociedade. Ele sabe que é uma mordaça esse projeto. Até para ele próprio. Mas ganhou o suficiente. Ou tem a família prisioneira dos sem terra…
Lira tá querendo se limpar em uma das togas. Ele deve e talvez estão exigindo esse empenho dele.
A diferença entre ele e conterrâneo Calheiros é quase nenhuma.
Ambos querem calar o povo, Ambos são coroné!
A margem é apertada e não me surpreenderá mais essa derrota da democracia para o grupo dos bandidos.
Será que esses congressistas ainda não entenderam que a socidade não quer ser calada.
Pensei que esse lira fosse um político isento. Contudo, vejo que é mais um lambe botas dos comunistas. Bom pra se unir aos Calheiros.
O imundo tem o rabo preso junto ao STF, vai se borrar todo porque o projeto não vai passar. Tenho pena do estado de Alagoas, ele é do mesmo naipe de Renan Calheiros.
Infelizmente o Lira faz jus a origem semelhante do Renan Calheiros. Filho de Benedito lira nao podia dar outra coisa.
Se passar, ele ganha uma vaga no STF.
Que nada, eles já arquivaram vários BO q tinha pendente no “supremo”, está na hora de pagar o “favor”.
Tem o cu preso com os comunistas do STF. Os comunistas do STF ordenou que ele aprovasse a ditadura e a censura para ter seus processos arquivados como os processos de todos os bandidos comunistas do Brasil. País nojento este Brasil. Desgraça para os brasileiros de bem.
Concordo com tudo menos que nosso Brasil é nojento. Não confunda o país com a classe política, essa em decomposição.
Lira covarde igual a Pacheco. DEPUTADOS NÃO APROVEM O PL DA CENSURA É UMA VERGONHA O GOVERNO E O STF QUEREM CALAR O POVO.
Resolveu sair da casinha de vez?
Arthur Lira tem se demonstrado outro Rodrigo Pacheco, ambos contra a nação e a favor do projeto corrupto de poder do PT. Quem perde com isso, somo nós, os brasileiros patriotas que querem o bem do país. Arthur Lira, mais um politico lutando contra o Brasil, mais um “persona” nada confiável.
Para quem tinha dúvidas, fica claro que o presidente da Câmara está irmanado com o sistema corrupto. Ao calar as pessoas quer poder agir sem ser criticado ou cobrado. É isso que esse PL2630 quer, impor a censura , tirar a liberdade. Coisa de comunista sem caráter.
O Lira e o Pacheco são da mesma laia de politicos corruptos e que miram o poder e o próprio umbigo e outras cositas mas…
Farinha do mesmo saco. STF Arquivou os processos contra ele em troca da aprovação da PL .
Só canalhice!!!
Esse Lira apostou no cavalo errado e vai pagar caro.
Tudo farinha do mesmo saco!