O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) decidiu se pronunciar sobre anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Casa.
“O apoio do presidente Arthur Lira ao colega Hugo Motta é legítimo”, afirmou Elmar Nascimento. “No entanto, a condução da Câmara dos Deputados não deve buscar uma unanimidade artificial, reduzida a uma única vontade.”
Lira oficializou seu apoio a Hugo Motta em um pronunciamento à imprensa na manhã desta terça-feira, 29. O presidente da Casa Baixa disse ter tomado sua decisão depois de “muito conversar e sobretudo de ouvir”.
“Estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergência no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, declarou Lira.
Lira diz ter Elmar Nascimento e Antonio Brito como “amigos de vida”
Ao anunciar Hugo Motta como seu sucessor, o presidente Arthur Lira declarou ter dialogado tanto com Motta, quanto com os deputados Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antonio Brito (PSD-BA) antes de tomar sua decisão.
“No caso, e como todos sabem, Elmar Nascimento e Antonio Brito, mais do que colegas de Parlamento, são verdadeiros amigos de vida”, relatou. “Com eles, tal como com todos os parlamentares, mantive um diálogo aberto, franco e, sobretudo, leal.”
+ Depois do apoio de Lira, Hugo Motta confirma candidatura à presidência da Câmara
Lira também disse ter feito “um único pedido” a Elmar Nascimento e Antonio Brito. “Viabilizem-se junto às deputadas e aos deputados, pois sem convergência não há governabilidade”, destacou.
O presidente da Câmara salientou que, sem a convergência dentro do Parlamento, não existe a “governabilidade”, acarretando no “sofrimento do país”. “Sofre a população”, acrescentou.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
São inconfiáveis, farinha do mesmo saco.
Senhores deputados dêem um p na b do Lira. Ele sacaneou o país com esse boicote à anistia. Deem-lhe as costas e elejam o Van Hatten, até porque se ele colocar um cupincha dele la,o caldo entorna de vez