Cada vez mais torna-se evidente a troca de farpas entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o deputado federal petista Lindbergh Farias (RJ). A mais recente briga envolve o arcabouço fiscal, apresentado por Haddad nas últimas semanas. Lindbergh disse que o governo Lula fez um “pacto com o diabo” ao apoiar âncora fiscal proposta pelo ministro.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Haddad disse que não é possível agradar a todos e pediu um “núcleo hegemônico” no governo para reconduzir o Brasil por uma “trilha de desenvolvimento sustentável”.
“Manifestações críticas e elogiosas vão acontecer em qualquer agremiação”, declarou o ministro. “Agora quem fala pelo PT é a sua executiva, com todo respeito a vozes internas. Nada impede a um deputado em exercício de seu mandato apresentar o seu projeto.”
Segundo Lindbergh, a equipe de Haddad está subestimando a “gravidade do cenário econômico”. O deputado ainda comparou a apresentação do arcabouço fiscal com o livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.
“Riobaldo [protagonista da obra] tenta vender a alma ao diabo e o diabo nem responde”, disse o parlamentar. “É mais ou menos o que está acontecendo com o arcabouço.”
Haddad rebateu o colega de partido argumentando que “não fez pacto nem com A e nem com B”. “Fechei uma equipe técnica de altíssima qualidade, definir um desenho, levar esse desenho para pessoas tão diferentes quanto Esther Dweck [Gestão] e Simone Tebet [Planejamento], que pensam muito diferente, e falar com Ministério do Desenvolvimento, Casa Civil e presidência da República”, explicou o ministro.
Depois, o deputado petista se justificou dizendo que sua fala foi direcionada ao mercado, em específico a Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. “Apresentamos o arcabouço e eles nem se moveram. Mantiveram a projeção de juros”, concluiu. “Veja a última ata do Copom. Esses caras estão endurecendo muito. Uma tese que é clássica na esquerda é a seguinte: no momento em que a economia está crescendo, fazemos superavit. No momento que a economia desacelera, o investimento tem um multiplicador muito grande.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lindbergh Farias é tão fraco que acha que somente a divulgação de um plano, o tal Arcabouço Fiscal, que nem foi votado ainda, já seria o suficiente para que o BC baixasse a taxa de juros. Esse plano vai sofrer um monte de emendas e será totalmente distorcido, de modo que dificilmente surtirá efeito! Lula e o PT já sabem que não será possível cumprir as promessas que fizeram, como reajustar a tabela do IR, aumentar o Salário Mínimo e aumentar o Bolsa Família. Por isso já acharam um bode expiatório, o Roberto Campos Neto. O problema não é o BC mas o entendimento que Lula, o PT e demais partidos de esquerda tem sobre economia: um entendimento arcaico, ultrapassado, que acha que o Estado tem que ser gigante, que não se pode privatizar nada. Pode fazer arcabouço fiscal que for, nada vai dar certo nas mãos do PT.
O k9 conhecido por larápio está roubando 80 bilhões do bolsa família. Sendo roubado 50 BI do décimo terceiro e 30 BI pela NÃO correção da inflação. Fora outros bilhões tirados por cortes de famílias do bolsa família.
Ladrão está acabando com os pobres miseráveis
NÃO É NADA, BRIGUINHA ENTRE COMPARSAS, JÁ JÁ ESTARÃO ALMOÇANDO JUNTOS E GARGALHANDO.
Isso q dá apoiar e depois não ganhar cargo… Entrega todo o esquema q será realizado entre o mal do PT contra o povo..
“Faz o L” cambadas de mulas adestradas..🐴
desgoverno bate cabeça, o mercado parado não se vende nada montadoras etc., os preços no supermercado nas alturas com aumentos semanais, arcabouço – o povo arca o politico enche o bouço – um ministro pé rapado que mal conseguiu administrar a prefeitura de São Paulo e hoje se intitula como ministro da economia – falência do estado Brasileiro se é isso que tem a oferecer um ministro que não sabe o que é 2+2
Estamos vendo a torre de Babel que é este DESGOVERNO.
Não quadro técnico em pasta nenhuma.
Os ministros foram escolhidos a toque de caixa, as exigências eram ter apoiado o candidato Luladr#*.
Meu caro, parabéns pelo seu texto que abrange, de forma universal, todas as mazelas e desastres impetrados por esse desgoverno que tomou de assalto o poder, com a ajuda dos dois tribunais de exceção que mandam hoje no país. Você falou com propriedade do aspecto político, financeiro e também da educação. De fato, para nós o cenário é catastrófico, mais aí é que está a questão. A esquerda, a extrema-esquerda, representada em nosso país pelo lulopetismo, não está preocupada com isso. Antes, pelo contrário. A extrema-esquerda prospera no caos. É no caos que avançam em seu projeto de desconstrução e demolição dos alicerces de nossa cultura, ocidental. É nesse processo dialético, revolucionário, que seguem em frente com as suas agendas progressistas, de progresso rumo ao socialismo, o qual se apresenta com a única solução humanista, solidária, participativa.
Portanto, meu caro, nunca espere da extrema-esquerda, que por hora desgoverna nosso amado país, alguma lógica e racionalidade iguais a que você apresentou no seu texto. Antes, pelo contrário, tenha em mente que tudo está seguindo dentro do cronograma e estratégias que a extrema-esquerda sempre usou, na qual ela se sente a vontade de atuar.
Pense bem, como poderia ser diferente com um time de incompetentes e corruptos, um desastre que a imprensa chama de governo? Cortinas de fumaça, false flags, perseguições, censuras, ameaças e prisões, são a face dessa corja de comunofascistas. O pior é que a fórmula deles sempre funciona, pois quanto mais desgraçados um povo se encontra, mais suscetível fica a acreditar em “soluções” mirabolantes, populistas, picanhas, cervejinhas e demais migalhas que os vermes bem alimentados jogam aos desesperançosos.
João, boa tarde, Oeste agradece por sua mensagem.
Nossa equipe de assinaturas entrará hoje em contato para prestar esclarecimentos.
Por favor, aguarde nossa mensagem.
Atenciosamente,
Revista Oeste
O pessoal nunca leu a literatura marxista, nem tão pouco conhece a práxis comunista. Uma das coisas que precisamos ter sempre em mente para tentar entender esse lixo humano é, primeiro: 1°, saber que a esquerda prospera no caos. 2.º, as contradições fazem parte do processo dialético da esquerda, são o modus operandi dela. A oposição acha que eles estão se desestruturando, quando, na verdade, estão confundindo o inimigo (sim, a esquerda vê seus adversários como inimigos a serem assassinados, de preferência). 3.º, as false flags são armas que comumente a esquerda usa para encobrir seus erros/crimes, assim passam a imagem de que são conscientes dos problemas. 4.º, o intuito da esquerda é sempre destruir os valores consolidados pela sociedade, sua essência é revolucionária, logo, não esperem outra coisa de um governo de esquerda, se não bagunçar e destruir tudo que está dando certo que foi produzido por seus inimigos.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Quem abriu mao de Paulo Guedes para ter a economia gerida pelo poste nao pode reclamar. Nao podemos perder tempo vendo dois despreparados como esses discutindo mandarim.
Ambos não tem competência para os cargos que ocupam. Estão levando o Brasil à bancarrota. Infelizmente uma grande parte da população brasileira escolheu esse governo corrupto e inepto.
🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮
É a briga entre a latrina e a privada.
A hipótese citada por Lindberg é temerária: “Uma tese que é clássica na esquerda é a seguinte: no momento em que a economia está crescendo, fazemos superavit. No momento que a economia desacelera, o investimento tem um multiplicador muito grande.” Se a economia desacelera, cai junto a arrecadação, e o ‘investimento’ estatal se transforma em desequilíbrio das contas publicas, aumento da dívida interna e inflação, para dizer o mínimo. Pergunte na Venezuela.
Estamos aceitando sugestões para melhorar, inclusive do país…ahhh…não trabalho na RO, estou falando e criticando a me*da desses políticos que nem ao menos lutam pelo país
“Riobaldo (Haddad) tenta vender a alma ao diabo (Lindinho) e o diabo nem responde”
– Não responde mas se manifestou na tribuna, como estamos testemunhando.
Briguem! briguem!… quanto mais brigarem, melhor. Lavem a roupa imunda de vocês no local público mais adequado, que é a câmara federal.
Playboysinho , Vai namorar a sua velhinha com milhares de quilômetros rodados
É isso mesmo. Eu já me queixei duas vezes desse mesmo problema no “fale conosco”. Uma revista que permite a todos se expressarem mesmo sem serem assinantes, exigir que o assinante tenha que se locar novamente cada vez que quer comentar é um tipo de falta de respeito com quem sustenta a revista com sua assinatura.
Sr. Osmar, boa tarde
Nossa equipe de assinaturas entrará hoje em contato para prestar os devidos esclarecimentos sobre a questão apresentada.
Por favor, aguarde nossa mensagem.
A revista Oeste agradece por sua mensagem.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Duas cabeças vazias brigando por espaço…
A droga falando do veneno.
Tem meu total apoio, João José.
Acho que o responsável pelo departamento de TI da Oeste, deve ter se formado numa “facildade de bombeiros”. Ou então tem algum parentesco com algum dos diretores.
Sr. Alberto, boa tarde, Oeste agradece por sua mensagem.
Nossa equipe de assinaturas entrará hoje em contato para prestar os devidos esclarecimentos.
Por favor, aguarde nossa mensagem.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Quais as credenciais do Haddad para avaliar alguma equipe como de altíssima qualidade? Até onde eu sei, ele depõe gravemente contra a equipe. E nem precisava.
Para o bem do Brasil que eles se entrarvem e se peguem. Isso é igual time de futebol ruim. Ninguém joga nada e um coloca a culpa no outro.